Candidatos inscritos no concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já podem consultar os locais de provas. A lista foi disponibilizada nesta segunda-feira (30), na página do Centro Brasileiro de Pesquisa, Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB), instituição responsável pela aplicação do certame. O concurso integra o conjunto de medidas executadas pela Prefeitura de São Luís para estruturar a Educação, tendo como prioridades diminuir o déficit de educadores, promover capacitação e ações de valorização do professor.
O concurso oferece 822 vagas, incluindo cadastro de reserva, para nível médio e superior. As provas serão realizadas dia 5 de fevereiro. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve acessar a página do Cesp/UnB pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pref_saoluis_16/ e clicar no link ‘Consulta de local e horário das provas objetivas e discursiva’. Na tela seguinte, o inscrito deve informar o CPF para fazer a consulta. A informação pode ser acessada ainda na página da Prefeitura, no endereço: http://www.agenciasaoluis.com.br/exibe_editais.asp?id_edital=1215.
A diminuição do déficit de profissionais na área é um dos benefícios do concurso, segundo avalia a secretária municipal de Administração (Semad), Mittyz Fabíola Carneiro Rodrigues. “A Prefeitura, por meio da Semad, aguarda com grande expectativa a realização do concurso público, que obteve mais de 20 mil inscritos. Isso demonstra também a grande expectativa da população e para nós, o êxito do certame”, disse a titular da Semad.
O secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, reforçou a condução do processo, que transcorre dentro da normalidade e o seu impacto significativo na rede de ensino da capital. “Depois de concluído, o concurso contribuirá para a diminuição do déficit de professores na rede municipal, somando às demais medidas já executadas pela gestão do prefeito Edivaldo para qualificar a Educação de São Luís. É mais uma iniciativa de extremo resultado desta gestão e que terá ação direta sobre nossas crianças e jovens estudantes”, enfatizou o titular da Semed.
Vagas
São oferecidas no concurso público oportunidades no magistério para professores de artes, ciências, educação física, educação infantil, filosofia, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, atendimento educacional especializado, braile, língua brasileira de sinais, intérprete de língua brasileira de sinais, suporte pedagógico e professor 1° ao 5° ano.
Para nível médio, as vagas são destinadas aos cargos de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e para transcritor e adaptador de Sistema Braille. Já no superior, as oportunidades são nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional.
As remunerações variam de R$ 1.112,09 para cargos de nível médio; e de até R$ 2.661,20 para o nível superior. O concurso conta ainda com vagas no cadastro de reservas, para serem acionados em caso do surgimento de demanda. O concurso tem validade de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário