No dia 17 de março, das 8h às 18h, o jornalista, empresário, palestrante e estrategista digital Fred Perillo estará em São Luís para ministrar o Workshop Comunicação Digital no Mandato Parlamentar, treinamento que tem como público alvo assessores parlamentares, políticos, estudantes e profissionais que trabalham e/ou pretendem trabalhar no campo da comunicação digital com ênfase em política. O workshop é realizado pela Escola de Comunicação do Maranhão (ESCOM-MA) e conta com o apoio da Nuvem Digital de Brasília.
Segundo Perillo, os políticos brasileiros, e seus assessores, tradicionalmente confundem marketing político com eleitoral. Apostam todas as fichas da comunicação no período que antecede as eleições em detrimento do marketing permanente, de mandato. O marketing político propriamente dito. “Este workshop oferecerá aos participantes estratégias e ferramentas para a elaboração de um eficiente plano de comunicação de mandato. Os políticos que conseguirem se comunicar com suas bases de forma eficiente e organizada pelos próximos dois e quatro anos chegarão competitivos às eleições de 2018 e 2020”, destacou.
Na oportunidade serão debatidos temas como planejamento de comunicação, marketing digital, o enigma Facebook e as redes sociais que funcionam na comunicação politica, whatsapp como ferramenta de relacionamento com as bases, publicidade nativa e conteúdo gerado pelo usuário, inbound marketing e gestão de leads, canais próprios (sites, blogs e-mail marketing), gestão de crise, assessoria de imprensa digital, mobile, big data, vídeos e lives, tecnologias disruptivas aplicadas à política, métricas, cases e muito mais.
Informações sobre inscrições poderão ser realizada na Escola de Comunicação do Maranhão (ESCOM-MA), através dos telefones (98) 99170-8698/ (98) 98801-0126 ou por e-mail: escommaranhao@gmail.com.
EMENTA DO WORKSHOP
· Marketing Político versus Marketing Eleitoral
· Planejamento e estratégias de médio e longo prazo
· Branding político no universo digital
· Tecnologias disruptivas aplicadas ao marketing político
· Big/Small data na política
· Publicidade digital funciona para políticos?
· Sites e blogs políticos
· Mobile
· Whatsapp como ferramenta de relacionamento e prestação de contas
· SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão)
· Newsletter no mandato parlamentar
· Engajamento/Mobilização da audiência
· Os micro-influencers na esfera política
· Publicidade Nativa na política
· Conteúdo Gerado pelo Cidadão/Eleitor
· Inbound Marketing político
· Gestão de crise digital
· Imprensa e Press Kit Eletrônico
· Métricas que funcionam
· O conteúdo é rei?
· Relacionamento ou publicidade?
· Google, reputação e encontrabilidade
· Rede sociais (ênfase no Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e LinkedIN)
· Monitoramento e clipping digital
· Cases
FRED PERILLO
Jornalista, palestrante e estrategista digital.
Atua com marketing digital desde 2008. Foi Secretário de Comunicação do Governo de Rondônia e Já ministrou palestras e treinamentos para instituições como Sebrae, Fecomércio, Câmara dos Deputados, ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), entre outras.
Desde 2015 é instrutor do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional), através do qual já ministrou treinamentos sobre marketing digital e nova tecnologias para pequenos e médios agentes de viagens em 20 estados.
Através da Agência Nuvem, com sede em Brasília, atua oferecendo treinamentos e consultorias sobre marketing político digital e novas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário