domingo, 19 de fevereiro de 2017

Wellington se reúne com professores e debate reajuste salarial e proposta de alteração no Estatuto do Magistério

deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na manhã deste sábado (18), com professores da Rede Pública de Ensino do Estado para debater sobre a alteração proposta pela Medida Provisória N.º 230/17, de autoria do Governo, que altera o Estatuto do Magistério. Ainda durante a reunião, abordou-se a Audiência Pública, que acontecerá na Assembleia Legislativa, no próximo dia 22 (quarta-feira) com o objetivo de ter um amplo debate sobre o tema.
De acordo com os professores, a Medida Provisória impõe uma nova sistemática de reajuste salarial, prejudicial aos profissionais, já que não prevê reajuste de vencimento, o que contraria o art.32 do atual Estatuto do Magistério.
“Essa Medida Provisória foi encaminhada de forma autoritária pelo Governo do Estado. Nós, professores, não fomos ouvidos. Não fomos consultados. E o SIMPROESEMA está omisso. Resultado disso é a violação de nossos direitos, até mesmo, do reajuste de vencimento.”, disse um dos professores presentes.
Sobre o assunto, Wellington destacou os pontos que foram discutidos e afirmou que apresentará Emenda propondo alteração na Medida Provisória.
“Enquanto educador e deputado estadual, eu não poderia ficar inerte diante de uma Medida que retira direitos de nossos professores. Também não poderia propor uma medida no Estatuto do Magistério sem sequer ouvir a classe. Não, até porque nós defendemos um mandato popular: as propostas que apresentamos não são nossas, mas da categoria. Inclusive, é exatamente por isso que teremos, por solicitação dos professores, uma Audiência, no dia 22, na Assembleia Legislativa. Só assim, após ouvir dos professores as observações feitas, é que apresentaremos Emenda à Medida Provisória na Assembleia Legislativa. O que a categoria quer é, tão somente, que se cumpra a Lei e se efetive o reajuste de vencimentos para todos os professores do Estado. Isso não é favor, mas sim cumprimento do que o Estatuto prevê. É isso que iremos propor”, disse o professor e deputado Wellington.
AUDIÊNCIA PÚBLICA E EMENDA À MEDIDA PROVISÓRIA
A Audiência, que foi solicitada por professores, acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com esses debates, e ouvindo a categoria, será apresentada proposta de Emenda à Medida Provisória, em consonância com as reivindicações dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário