sábado, 20 de maio de 2017

BEQUIMÃO MOBILIZA ÓRGÃOS LIGADOS AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA UM ATO CONTRA ABUSO EXPLORAÇÃO SEXUAL.



 Em ação conjunta com a Secretaria de Assistência social (SMAS), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Educação, Pastoral da Criança e Guarda Municipal, Bequimão realiza campanha nacional de enfrentamento contra a violação de direitos de crianças e adolescentes.

PALESTRAS

A mobilização teve início no dia 16 e 17 com palestras proferidas por técnicos do CREAS, CMDCA e Conselho Tutelar, na rede pública estadual de ensino. Psicólogos, pedagogos e conselheiros tutelares se revezaram em mostrar a importância do enfrentamento contra as várias formas de violência e exploração sexual de menores, explicando de forma didática, conceitos e leis que punem àqueles que praticam essas ações. As palestras foram estendidas à rede pública municipal de ensino, mais precisamente aos povoado Ariquipá e Ramal do Quindiua, nos dias 18 e 19, respectivamente.
                                                
MOVIMENTO DO DIA 18 DE MAIO

No dia 18 foi realizado uma ação pública com a maciça presença de estudantes, tanto da rede pública estadual como municipal, que participaram do ato com faixas e cartazes com palavras de ordem conta o fim ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização contou   com as presenças de professores, do secretário de assistência social e funcionários de outros órgãos ligados ao combate e prevenção contra o abuso e exploração de menores.
A concentração para essa ação pública aconteceu em frente ao Colégio Manuel Beckman. Após os preparativos, um grande número de pessoa percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, fazendo uma parada simbólica em frente à Prefeitura municipal, depois rumaram à praça 2 de novembro onde houve o encerramento da ação.

ENCERRAMENTO

O ponto de encerramento da mobilização foi a praça 2 de novembro, conhecida por ser o principal palco de manifestações políticas e sociais de Bequimão. A multidão concentrou-se mais uma vez, desta feita para ouvir um breve pronunciamento do Secretário de Assistência, Josmael, e do coordenador da campanha em Bequimão, o psicólogo Wanderson Privado, que agradeceram às escolas por disponibilizarem seus alunos e professores, e todos os funcionários dos órgãos envolvidos nessa grande ação de cidadania em prol da luta por violação de direito de menores em situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário