segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sebrae é homenageado pelo TCE-MA

         
São Luís – O Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, foi uma das 38 autoridades, instituições e artistas homenageados na solenidade de 70 anos do Tribunal Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), realizado no auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, localizado no Cohafuma, no último dia 11 de outubro.
Martins recebeu uma placa alusiva à comemoração de 70 anos do TCE-MA em nome do Sebrae, que este ano também comemorou 45 anos de existência. Na ocasião, o presidente do TCE-MA, José de Ribamar Caldas Furtado justificou a homenagem. “O Sebrae é um parceiro importante e tem construído um relacionamento que tem gerado frutos muito bons para o estado nos últimos anos. A homenagem é justa”, afirmou Caldas Furtado.
O diretor superintendente foi uma das autoridades que discursou na solenidade de aniversário do Tribunal Contas do Estado do Maranhão. “Estamos vivendo um momento histórico, onde os esforços do TCE-MA e do Sebrae no Maranhão convergem para o mesmo objetivo: favorecer a implantação de políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas. Por todos estes motivos o Sebrae presta uma homenagem justa e vislumbra um futuro mais propício às micro e pequenas empresas por conta do esforço conjunto que o TCE-MA e o Sebrae vem fazendo desde 2015”, disse Martins em seu discurso.

Além das homenagens, na ocasião também foi lançado um livro com a história do TCE maranhense, fruto de um trabalho de resgate e pesquisa histórica que envolveu o trabalho multidisciplinar de profissionais como bibliotecários, pesquisadores, estagiários, jornalistas e designers gráficos, todos mobilizados entre os quadros da instituição, liderados pelo ouvidor do Tribunal, conselheiro Washington Luiz Oliveira.
O evento foi encerrado com uma palestra proferida pelo sub-procurador Federal Nicolau Dino, com o tema das inelegibilidades e sua relação com a atuação dos Tribunais de Contas. “Um encerramento à altura de uma noite onde pudemos compartilhar de forma plena nosso sentimento de gratidão e entusiasmo diante dos avanços conquistados até agora, que nos encorajam à constante superação”, observou o presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário