"Agradeço aos profissionais de odontologia que farão a grandiosidade da unidade, garantindo que as pessoas atendidas tenham suas vidas transformadas, com serviços de qualidade", ressaltou o governador Flávio Dino.
Para o vice-prefeito Julio Pinheiro, o novo serviço vai prestar atendimentos importantes à população. "É um equipamento público fundamental que vai contribuir muito com a saúde bucal da população, que é uma grande demanda. O olhar do governador para essa necessidade da população, nessa situação de dificuldade econômica, representa muito garantir esse direito à sociedade maranhense, além de abrir um caminho para construir essa política na área da saúde em outras regionais. A cidade de São Luís agradece mais esse serviço relevante para a saúde pública", disse o vice-prefeito.
Com a meta de fazer cerca de quatro mil atendimentos mensais e fornecer 200 próteses dentárias, o Sorrir foi instalado com equipamentos modernos, de última geração na área, com 17 consultórios e vai atender à população de segunda à sexta, de 8h às 20h, com 87 profissionais, entre auxiliares, técnicos e odontólogos, devidamente treinados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
É uma unidade pioneira no Maranhão, mas que já tem perspectivas de descentralização para outros municípios. "Estamos trabalhando para expandir esses serviços para que todos os maranhenses tenham acesso aos tratamentos em locais mais próximos", frisou o governador.
O Sorrir oferece atendimento de urgência odontológica, de forma espontânea ou por encaminhamento das unidades de saúde. Os agendamentos para tratamento também poderão ser feitos diretamente na unidade, que oferta atendimento no horário da noite para atender trabalhadores que não podem buscar os serviços durante o dia. Um dos serviços inéditos é o diagnóstico precoce de câncer bucal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário