quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Cardiologista do HU-UFMA é campeão mundial de judô

Membro da seleção brasileira de veteranos conquista medalha de ouro em competição no México     O cardiologista do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), Márcio Barbosa, sagrou-se campeão mundial de judô no Veteran World Championships realizado em Cancún, México, entre os dias 17 a 20 de outubro.  
Márcio Barbosa, 45, é maranhense e se dedica ao judô desde os 6. A prática esportiva e a atividade profissional são perfeitamente conciliáveis na sua rotina diária. “Os treinos na academia são à noite e a musculação faço na hora do almoço. Também treino no final de semana”.
Membro da Seleção Brasileira, o judoca teve como mestres uma família de peso no judô maranhense formada pelos senseis Álvaro Leite, Bernardo Leite e Marquinho Leite.
Satisfeito com o resultado, Márcio Barbosa diz que a conquista não foi nada fácil. “Lutei quatro vezes com pessoas de vários países e, na final, derrotei o polonês Krzysztof Czupryna. Ganhar o título de melhor do mundo, em qualquer situação, é algo inesquecível. E para mim não foi diferente, escutar o hino nacional sendo tocado especialmente para você, por você, foi único”.
Se depender da força de vontade, o médico-atleta não vai se conformar com esse título mundial. E já sonha com a próxima medalha de ouro.  “Devo treinar cada vez mais porque ano que vem tem outro campeonato e vai ter muita gente querendo me ganhar. Mas, o objetivo é vencer novamente”, aposta.
A delegação brasileira contou com 131 atletas, cinco deles maranhenses: Márcio Barbosa, Marcos Leite, Enir Cantanhede, Marcelo Barbosa e José Góes. O Brasil encerrou a competição na primeira colocação geral, superando França e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário