sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Defensoria Pública realiza posse da nova ouvidora-geral da instituição

O evento contará também com uma ação social, voltada ao reconhecimento voluntário de paternidade, além de atendimentos jurídicos e de assistência social. A posse será realizada a partir das 9h, na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Camélia Costa Viveiros, que fica localizada na Rua do Arroz, Quadra 40, Nº 110 – Coroado. Logo após, acontecerá a ação social com atendimentos do projeto Pais e Filhos. Todos os interessados poderão buscar o serviço para dar início ao processo de inserção do nome do pai na certidão de nascimento.
A assistente social Márcia Maia foi eleita ouvidora-geral da DPE durante reunião extraordinária do Conselho Superior da instituição. Ela foi escolhida a partir de lista tríplice definida por votação de diversas entidades da sociedade civil do estado.
 
A nova ouvidora tem ampla experiência na área de Serviço Social, com ênfase em direitos humanos. Graduada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ela possui especialização em Direitos Humanos e já atuou em diversas instituições. Inclusive no Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Cidadania, do Ministério de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário