terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO - MPMA recomenda abastecimento d’água em povoado na zona rural


A falta de abastecimento d’água no Povoado Pequizeiro dos Eusébios, também conhecido como Pequizeiro 1, na zona rural de São Francisco do Maranhão, é alvo de uma Recomendação expedida pelo Ministério Público do Maranhão, em 6 de fevereiro.

A promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira recomendou ao prefeito de São Francisco do Maranhão que seja assegurado aos moradores do povoado o fornecimento contínuo e diário de água mediante carro pipa até que o abastecimento tradicional seja regularizado. As medidas adotadas devem ser informadas ao MPMA no prazo de dez dias.

Os moradores denunciaram em um abaixo-assinado ao MPMA, em julho de 2018, a inconstância do fornecimento d’água. O problema estaria ocorrendo devido à ineficiência do sistema de bombeamento do poço, sem potência suficiente para distribuir água para as casas nas partes mais altas do povoado.

“A água é bem indispensável aos seres humanos, sendo seu abastecimento serviço essencial”, afirmou, na Recomendação, a representante ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário