sexta-feira, 1 de março de 2019

Em visita à Alema, representante da Assembleia do Amapá conhece dependências do Legislativo maranhense

Em visita à Alema, representante da Assembleia do Amapá conhece dependências do Legislativo maranhense
O representante institucional da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em Brasília, Elpídio Amanajas, conheceu, nesta quinta-feira (28), as dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), por conta da entrega do novo prédio da Alap, que será inaugurado em abril. Amanajas esteve com o deputado Adriano (PV) e disse que a visita aconteceu por indicação do ex-presidente da República, José Sarney, que foi senador pelo Amapá.
“O representante do Amapá veio conhecer também o nosso Complexo de Comunicação, que é conhecido a nível nacional, pelo seu tamanho, pela sua profissionalidade e por sua estrutura. Ele veio do Amapá para cá para conhecer as estruturas e replicá-las na Assembleia do Amapá”, contou o deputado Adriano.
Elpídio Amanajas visitou todos os setores da Diretoria de Comunicação, conhecendo de forma detalhada a redação integrada do site e da TV e Rádio Assembleia, Agência de Notícias e a rádio Web. A diretora-adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, que guiou a visita, explicou ao representante do Amapá, entre outros pontos, a parceria que a Assembleia do Maranhão tem com a TV e Rádio Senado, bem como o funcionamento integrado do Complexo de Comunicação. 
“A melhor estrutura de um Poder Legislativo no Brasil está no Estado do Maranhão. Conheço várias Assembleias e vi que a do Maranhão é exemplo. A área de comunicação está muito à frente da maior Casa que conheci, que é o Senado Federal, que possui uma estrutura muito boa, além de profissionais e equipamentos de última geração. O projeto do Maranhão foi muito bem pensado e toda essa experiência nós vamos levar para a nossa Assembleia do Amapá”, assegurou Elpídio Amanajas.
“Agradecemos a visita do representante da Assembleia do Amapá ao prédio do Complexo de Comunicação e nos colocamos à disposição para, a partir dessa troca de experiências, colaborar na montagem da estrutura de lá”, disse Sílvia Tereza.
Elpídio Amanajas esteve, também, no Plenário Nagib Haickel, conversando com deputados; com o diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins; com a diretora de Documentos e Registros, Simone Limeira; e com a chefe do Cerimonial, Aristéia Machado, que mostraram ao representante do Amapá o funcionamento detalhado de cada setor.
Memorial do Legislativo Maranhense
Outro ponto visitado pelo representante do Amapá foi a Exposição “Memorial do Legislativo Maranhense”. Ele elogiou a iniciativa do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), em preservar a história do Parlamento Estadual.
Elpídio Amanajas disse, também, que o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Jaci Amanajas, fez o novo prédio de lá por conta do antigo ser defasado e sem condições adequadas para dar o conforto aos 24 deputados amapaenses trabalharem.
“Agora, o nosso novo prédio terá acessibilidade, ouvidoria, cerimonial, emergência médica, tudo moderno. Tive a melhor impressão possível do prédio da Assembleia, por ser uma Assembleia muito estruturada, muito organizada, com bons gabinetes, parte administrativa, cerimonial e comunicação. Nós estamos vivendo um novo momento no Parlamento amapaense, por conta da proximidade da inauguração do novo prédio”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário