O secretario do Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves foi entrevistado na TV Assembléia, nesta quinta, (23), no café da manhã, pela jornalista Elda Borges. O tema abordado foi sobre o programa para geração de emprego e renda no Maranhão. Na ocasião, o secretario citou a questão da Construção Civil , como um dos segmento que mais gerou emprego e renda no Brasil. E o programa "Minha Casa, Minha Vida" que gerava milhões de empregos, foi o mais atingindo pelas medidas desastrosas do atual governo federal, simplesmente pelo fato de ser um programa do PT para resolver a questão de habitação das pessoas que mais precisam. Em contrapartida o governo do Maranhão criou o programa "Rua Digna e o programa Mais Qualificação" para suprir essas necessidades e ajudar na geração de emprego e renda para as as familias de baixa renda. Com o programa "Rua Digna"o governo pretende restaurar ruas da grande metrópole que beneficiará mais de 270 famílias através do programa, que vem gerando vagas de trabalhos temporários, levando oportunidade de renda, acessibilidade e bem-estar social.
O secretário Jowberth Alves destacou a importância do programa para a infraestrutura e, principalmente, a geração de trabalho e renda. “Estamos centrando todos os esforços na operacionalização deste, que é mais um dos programas prioritários do governador Flávio Dino, por meio da Setres, principalmente por entender a necessidade em recuperar essas vias, além de ser uma maneira de contornar a crise e falta de emprego que assola todo o país”, ressaltou.
Ainda neste mês, será publicado um novo edital do ‘Mutirão Rua Digna’ para concluir a chegada do programa nos 30 municípios do ‘Mais IDH’, além de ser ampliado na Grande Ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário