Na última segunda-feira (27), no município de Imperatriz, o secretário do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, reuniu-se com o secretário da Região Tocantina, Luiz Carlos Porto, e com o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Raimundo Trajano, a fim de alinhar estratégias para geração de emprego e renda naquela região.
A reunião teve como pauta a parceria e o fortalecimento das três estruturas de governo: Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres); Secretaria Extraordinária da Região Tocantina (Sert) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Por meio do alinhamento e parceria entre os órgãos, o governo visa a elaboração de políticas públicas relativas à geração de trabalho, emprego e renda para a região Tocantina e Sul do Maranhão.
“Estamos trabalhando diariamente, ao lado dos representantes de cada região, no sentido de viabilizar o desenvolvimento de políticas públicas de geração de emprego e renda em prol dos maranhenses. Conversando com os dois representantes, que conhecem a região e são exemplos de lutas por seu crescimento, esperamos alcançar nosso objetivo”, declarou o secretário Jowberth Alves.
Sine
O Sine é um serviço público realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional. O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, nesses centros. O serviço atende também os empregadores, que gratuitamente podem divulgar suas vagas de trabalho, e obter candidatos pré-selecionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário