sexta-feira, 28 de junho de 2019

Alunos da Creche-Escola Sementinha apresentam danças nordestinas em festa junina


A Creche-Escola Sementinha proporcionou, na manhã desta sexta-feira (28), no pátio da escola, uma animada festa de São João aos pais e alunos do Ensino Fundamental. Ao ritmo de músicas maranhenses e outras danças típicas do Nordeste, as crianças encantaram e foram aplaudidas por todos que compareceram à festa.

A coordenadora pedagógica da Sementinha, Andrea Evangelista, frisou que, este ano, a escola trabalhou as festas nordestinas, dando ênfase à parte cultural do São João. Quem participou da festança também pôde desfrutar de delícias como mingau de milho e algodão doce. “Trabalhamos em sala de aula tudo que envolve o período junino, as danças, a culinária, para que eles pudessem fazer essa bela apresentação”, afirmou.


Os pais e mães dos alunos demonstravam, a cada apresentação, a satisfação em ver as crianças dançando. “Meu filho estuda na Sementinha desde o maternal e a escola sempre se preocupou em passar os valores culturais para as crianças. E isso é muito importante para eles. O resultado vemos nas festas, onde eles se envolvem e fazem sempre uma bela apresentação”, declarou a servidora pública Evanilda Beserra.

“Os pais ficam nervosos, porque as crianças querem escolher tudo, desde a roupa até a maquiagem. Então, na hora da apresentação, é sempre muito emocionante”, completou a maquiadora Natália Maciel.

A festança marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares das crianças, que se despediram da melhor forma: com muita festa e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário