quinta-feira, 6 de junho de 2019

Notas Culturais/07 a 16 Junho DIA 07 Mulheres na gestão cultural


A roda de conversa 'As Mulheres na Liderança do Bumba-Meu-Boi' acontecerá nessa sexta-feira, 07, às 17h, no Cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. Participação da pesquisadora Heridan Guterres (Ufma), Leila Naiva (Boi de Axixá), Concita Braga (Boi Nina Rodrigues), Regina Avelar (Boi de Mestre Leonardo), Nadir Cruz (Boi da Floresta), Lucilene Silva Costa (Boi União da Baixada) e Jô Brandão (Seduc). A iniciativa é dos gestores do bumba-meu-boi de Santa Fé com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce/UFMA.

DIAS 07, 08 E 09
Pandha S/A no Pub Sarará

Novo point da ilha, o Pub Sarará Grill (quadra 42, nº 05), na rua entre a Atalaia e Donvel Veículos, no bairro do Coroado, programou para essa sexta-feira, 07, show com Márcio MPB, cantando o melhor do pop do rock, às 20h, e às 23h, tem Jamilson Jackson e os sucessos do pop internacional, às 23h. No sábado, 08, Wesley Ramos canta às 20h, e logo depois, Pandha S/A, agita a noite de sábado no Pub Sarará Grill, às 23h. Domingo, 20h, tem Renan Santos.


DIA 11
Lançamento do Guarnicê
A coletiva de lançamento do 42° Festival Guarnicê de Cinema será nessa terça-feira, 11, às 9h, no Grand São Luís Hotel, Centro, em São Luís/MA. Serão apresentados o conceito, a programação e identidade visual, os homenageados nacionais e estaduais, convidados, lançamentos de filmes, ações formativas e as novidades da programação oficial. O convite é assinado pela Universidade Federal do Maranhão/Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Governo do Maranhão/Sectur, Equatorial/ Cemar e Banco do Nordeste.


DIA 13

Cortejo de Bumba-meu-boi
A segunda exposição 'Diamante Brasileiro Boi de Santa Fé: Cultura e Tradição!' será encerrada nessa quinta-feira 13, às 17h, com um grande cortejo de rua, reunindo grupos de bumba-meu-boi. A concentração será no Largo da Igreja de São João, na rua da Paz, Centro. Depois percorrerá toda a extensão da Rua Grande, finalizando na frente do Palacete Gentil Braga. Produzida pela Ass. Cultural do Bumba-Meu-Boi e Tambor de Crioula 'Unidos de Santa Fé', o evento tem apoio do Dac/Proexce/Ufma.

DIA 14
José Raimundo Rodrigues

A magnífica reitora da Universidade Federal do Maranhão, Profª. Dra. Nair Portela Silva Coutinho, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce, anunciou que o jornalista, radialista e ex-deputado estadual José Raimundo Rodrigues será o homenageado estadual do 42º Festival Guarnicê de Cinema.

O comunicado oficial foi feito ao vivo, pela diretora do Dac e coordenadora do evento, Fernanda Santos Pinheiro, em entrevista ao programa Coisa Nossa da Nova 1290 Mhz. José Raimundo Rodrigues vai receber o Troféu Guarnicê durante a solenidade de abertura do 42º Festival Guarnicê de Cinema, nessa sexta, 14 de junho/19, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Rua do Sol, s/n - Centro, São Luís/MA.



DIA 16
Guarnicê na Feirinha
Astros e estrelas do cinema e da televisão brasileira, convidados do 42º Festival Guarnicê de Cinema (www.cultura.ufma.br/42guarnice) visitarão a Feirinha São Luís, na Praça João Lisboa no domingo, dia 16 de junho/19, pela manhã, onde conhecerão a nossa rica e diversificada gastronomia, artes, produção e cultura popular. Aberto ao público, o Festival Guarnicê de Cinema começa nessa sexta-feira, 14, às 19h, no Teatro Artur Azevedo, e vai até o dia 21, no Odylo Costa, filho; Cine Praia Grande; Casarão Tech; Palacete Gentil Braga e Casa do Tambor de Crioula.

TEATRO
Formação de elenco
Continuam abertas na Oficina de Interpretação SLZ (rua 24, quadra 20, casa 25, Cohama), em São Luís/MA, as audições para o processo seletivo que vai formar o elenco do espetáculo musical ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’. Inspirado na versão original de 197! e na de 2005 do clássico do cinema, o musical tem direção da bailarina e coreógrafa paulista Carol Marcondes, com passagens pela Brodway. Informações pelo fone/whats app 98 99173 0943.

Nenhum comentário:

Postar um comentário