sábado, 29 de junho de 2019

Secretário Márcio Honaiser participa de reunião do Fórum Estadual de Políticas Públicas


O governador Flávio Dino e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, participaram, nesta sexta-feira (28), de uma reunião do Fórum Estadual de Políticas Públicas.  O objetivo foi anunciar a ampliação de ações direcionadas às Comunidades Terapêuticas do Maranhão que desenvolvem trabalhos de acolhimento e de recuperação de pessoas com dependência química.
Durante a reunião, o governador também assinou o Decreto de nº 34.960, que destina à Sedes o valor de R$ 360 mil, que deverá ser utilizado para apoiar as atividades desenvolvidas pelas entidades.
“O Governo do Estado vem ampliando de forma significativa ações de atenção e apoio voltadas para este grupo, especificamente. Hoje, com a assinatura do Decreto, vamos reforçar a política antidrogas, executando um trabalho contínuo a fim de reduzir o número de usuários de drogas no Maranhão. As ações também irão fomentar atividades que propiciem a desvinculação de jovens desse meio e gerar a diminuição do tráfico de drogas no estado”, destacou o secretário Márcio Honaiser.
Ainda como implementação das ações antidrogas executadas pelo Estado, o governador Flávio Dino anunciou o aumento de 2% para 10% do valor deduzido do ICMS do Programa de Estímulo à Cidadania Tributária do Maranhão – Nota Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário