sexta-feira, 26 de julho de 2019

Vereador Osvaldo Muller participa de Seminário sobre saúde e segurança do trabalhador do comércio

Vereador Osvaldo Muller defendeu que saúde e segurança dos trabalhadores do comércio de São Luís devem ser prioridades para empregadores.
Vereador Osvaldo Muller defendeu que saúde e segurança dos trabalhadores do comércio de São Luís devem ser prioridades para empregadores.
O vereador Osvaldo Muller (PT) participou nessa quinta-feira (25) do Seminário Saúde e Segurança do Trabalhador do Comércio que aconteceu no auditório da Fecomércio, em São Luís. O evento é uma realização do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional (Senac-MA).
“Precisamos ter um olhar atento em prol da saúde do trabalhador, visando reduzir as doenças e os acidentes de trabalho, além de promover uma melhor qualidade de vida para esses trabalhadores e trabalhadoras, essa tem sido a nossa luta diária e continuará sendo. E por isso, momentos como esse são de suma importância para que possamos garantir condições de trabalho e vida decentes para esses trabalhadores que contribuem diariamente para impulsionar a nossa economia.”, destacou o vereador e presidente dos SindComerciários, Osvaldo Muller.
A programação que era aberta ao público contou as seguintes palestras: “Ansiedade, Depressão e Estresse no Ambiente Corporativo”, com a Mestre em Psicologia, Bruna Soares Pires; “O Fator Humano na Prevenção de Acidentes e Estresse no Trabalho”, com a Drª em Psicologia, Ana Beatriz Lima; e “Saúde e Segurança no Ramo Alimentício”, com a engenheira em Segurança do Trabalho, Edilúcia Santos Bezerra.
O Seminário é aberto ao público e objetiva disseminar conhecimentos sobre Saúde e Segurança no Trabalho aos empregadores e empregados para proporcionar a atualização profissional, a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A ideia é também incentivar mecanismos que garantam o direito aos empregados e empregadores, ao trabalho seguro e digno, contribuindo para o aperfeiçoamento de políticas públicas no âmbito da segurança e saúde no trabalho.
Na programação, o público poderá acompanhar as palestras “Ansiedade, Depressão e Estresse no Ambiente Corporativo”, com a Mestre em Psicologia, Bruna Soares Pires; “O Fator Humano na Prevenção de Acidentes e Estresse no Trabalho”, com a Drª em Psicologia, Ana Beatriz Lima; e “Saúde e Segurança no Ramo Alimentício”, com a engenheira em Segurança do Trabalho, Edilúcia Santos Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário