sábado, 2 de novembro de 2019

Governo do Maranhão recupera quatro ruas por meio do programa ‘Mutirão Rua Digna’, no Bairro Gapara



Solenidade de inauguração de obras do ‘Mutirão Rua Digna’ , no bairro Gapara, em São Luís
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), entregou hoje (31), mais quatro Ruas recuperadas por meio do programa ‘Mutirão Rua Digna’. A entrega aconteceu no Bairro Gapara, em São Luís, oportunizando mais acessibilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores da Rua 1° de Maio; Travessa 1° de Maio; Rua dos Evangélicos e Rua Cidade Nova, que contam agora com as vias totalmente reconstruídas.




As quatro vias receberam mais de 500 metros de pavimentação com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. Com investimento de mais de R$ 197 mil, as obras beneficiarão 50 famílias e mais de 100 moradores. Durante o período de obras, foram gerados 19 postos de trabalho; sendo 01 engenheiro civil; 01 auxiliar operacional; 01 operador de máquina; 01 contador; 05 pedreiros; e 10 serventes que foram os operários da recuperação das próprias ruas.

Subsecretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Genilson Alves, durante solenidade de inauguração de obras do ‘Mutirão Rua Digna’, no bairro Gapara, em São Luís

Na oportunidade, representando o secretário do Trabalho, Jowberth Alves, o subsecretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Genilson Alves, destacou a importância de beneficiar a população com a entrega das obras do programa ‘Mutirão Rua Digna’. ‘’Hoje foi realizada aqui na comunidade, uma ação que gera oportunidade de Renda aos moradores. É uma oportunidade que o Governo do Estado oferece para assegurar investimento público às famílias das próprias comunidades. Todos têm direito à acessibilidade e uma vida digna, e é isso que o governo Flávio Dino busca incansavelmente proporcionar à população maranhense ’’, ressaltou.

Maria Oliveira, 41 anos, moradora da Rua Cidade Nova, comentou que se sente privilegiada com as melhorias trazidas pelo ‘Mutirão Rua Digna’ ao bairro. “Antes, aqui era só buraco e lama! Era difícil levar nossos filhos até para a escola. Brincar em paz na rua? Isso não era possível! A melhoria só foi possível depois que o Flávio Dino olhou para nós e nos tirou daquela situação péssima”, relatou.

Programa ‘Mutirão Rua Digna’


O Programa ‘Mutirão Rua Digna’, leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. O programa também tem viés econômico, visto que gera renda aos comerciantes locais, com venda de materiais, e também aos trabalhadores da obra, a partir da geração de postos de trabalho. Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos bloquetes utilizados nas pavimentações. Com investimentos de mais de R$ 21 milhões, o Programa já gerou 2.806 postos de trabalho temporário e beneficiou 55.890 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário