sexta-feira, 24 de abril de 2020

Novidade: Equatorial realiza cadastro na tarifa social baixa renda pelo WhatsApp


Pensando em facilitar o acesso a informação e beneficiar seus clientes, a Equatorial Maranhão adicionou a opção de realizar o cadastro de tarifa social baixa renda no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Assim, seus clientes não precisam sair de casa para se cadastrar no benefício oferecido pela Medida Provisória (MP) publicado pelo Governo Federal, que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho.

Para realizar o cadastro, é preciso salvar na agenda do seu celular o número (98) 2055-0116. A partir disso a Clara, assistente virtual, passará uma lista de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barra de pagamento, consulta de débitos e religação. E agora também a opção de realizar cadastro de tarifa social baixa renda. O cliente titular da conta deverá informar alguns dados como o número da conta contrato e número do NIS (Número de Inscrição Social). Já para o beneficiário que não é titular da conta, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS como nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Para saber se seu cadastro está ativo, o cliente pode ligar para a Central de Relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003 ou consultar a validade do NIS pelo aplicativo Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário