quarta-feira, 3 de junho de 2020

Rubens Júnior condena autoritarismo e incapacidade de gestão do governo Bolsonaro


O deputado federal Rubens Pereira Júnior condenou a incompetência do Governo Federal, especialmente no combate ao Coronavírus
Em entrevista concedida a uma emissora de TV nesta quarta-feira (03), o deputado federal Rubens Pereira Júnior condenou a incompetência do Governo Federal, especialmente no combate ao Coronavírus. Ao comentar a interpretação enviesada do artigo 142 da Constituição, visto por Bolsonaristas como brecha para uma intervenção militar, Rubens foi taxativo.

“Não existe atalho na Constituição, ela é a principal Lei do nosso país e deve ser cumprida à risca. Ela determina a harmonia entre os poderes. O que tem acontecido, é que o governo federal, o presidente Bolsonaro tem usado de muitos subterfúgios e brigas para esconder sua incompetência”.

Para ele, a cortina de fumaça criada pelo Governo Bolsonaro para encobrir a incapacidade de governar o brasil é ainda mais grave num momento de pandemia.

“O Brasil ainda não tem um ministro da saúde efetivo. Estamos no meio da maior pandemia dos últimos cem anos, milhares e milhares de mortos e não temos sequer um ministro da saúde. Para esconder a própria incompetência, Bolsonaro viver arrumando obriga, com o Congresso, com os governadores, com o STF. O que gostaríamos é que ele liderasse o Brasil nesse momento para enfrentar o Coronavírus”, avaliou.
Rubens avalia que os efeitos da crise sanitária serão muito sérios e que a ausência do Governo Federal vai gerar grandes prejuízos ao país.

“O desemprego vai ser muito alto e quem tem os instrumentos para melhorar a vida do povo depois disso, é o Governo Federal, mas infelizmente não tenho esperança de que haverá melhorias”.

Após pouco mais de um ano à frente da Secretaria de Cidades, Rubens Jr. prepara as bases de uma proposta de Plano de Governo para São Luís, a ser debatida com toda a sociedade. “Este não é o momento de caminhadas, reuniões. A população quer soluções claras para os desafios que a cidade enfrentará”, disse Rubens ao destacar a importância de pensar estrategicamente a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário