terça-feira, 1 de setembro de 2020

Eduardo Braide e Cézar Bombeiro recebidos com festa na Liberdade pela Ong Saci Pererê e o Projeto Cultural


O bairro da Liberdade viveu no domingo, um dia diferenciado pela mobilização comunitária voltada para a Brasília da Liberdade. A grande concentração foi na rua Padre Manoel de Jesus, em que a Ong Saci Pererê e o Projeto Cultural e Social Cézar Bombeiro receberam com muita euforia, o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito de São Luís e o vereador Cézar Bombeiro para assistirem apresentações com a participação massiva das crianças carentes do bairro.

A Ong Saci Pererê e o Projeto Cultural e Social Cézar Bombeiro decidiram unir as suas ações marcadas pelos interesses coletivos em promover efetivamente mudanças dentro do contexto social, que proporcione as famílias oportunidades de educar crianças, através do esporte com a atenção voltada para o ensino escolar, em que os dois caminhem juntos e que sejam referências recíprocas.

O professor Wendel Gonçalves Lima. Presidente da Ong Saci Pererê foi quem coordenou as ações festivas com as apresentações. O grupo de capoeira do mestre Capeleira, o tambor de ciroula Filhos da Liberdade São Benedito, a escolinha de futebol CB, os grupos de Jiu Jitsu Guerreiros da Liberdade e a capoeira Filhas e Filhos de Zumbi, foram responsáveis pela grande movimentação e o importante apoio comunitário. O professor Wendel Lima, diante das manifestações culturais ficou feliz pelos resultados que estão sendo alcançados e pela alegria das crianças, contagiando a todos e de um modo especial os seus familiares.

O advogado e professor Dimas Salustiano, que é importante apoiador de ações coletivas no bairro da Liberdade e com muita interação com o vereador Cézar Bombeiro, destacou que estava vendo o nascimento de um futuro grande e promissor com o esporte se constituindo como fator primordial para a construção de cidadãos e cidadãs do amanhã, afirmou o professor.

Braide e Bombeiro destacam o bairro da Liberdade

O deputado federal Eduardo Braide e pré-candidato a prefeito de São Luís é uma presença marcante no bairro da Liberdade, com decisivos apoios comunitários e já garantiu emendas parlamentares para amplas melhorias para a infraestrutura básica. Braide destaca que a escola de música, a biblioteca comunitária e as entidades esportivas comunitárias com dimensão de crescimento com a parceria da Ong Saci Pererê e o Projeto Cultural Cézar Bombeiro é um sinal bem positivo para todo o bairro da Liberdade. Sempre como político e cidadão estarei aqui, apoiando eventos e ações voltados para interesses coletivos e que possibilitem efetivas mudanças sociais e portas abertas para o desenvolvimento do bairro, afirmou o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos.

O vereador Cézar Bombeiro se tornou respeitado pelo povo da Liberdade e de vários bairros das imediações pela sua luta em defesa da comunidade e do povo que nela vive com muita dignidade. Ele tem seu grande exemplo de família e mais precisamente dos seus pais, de que a luta se alcança com os sonhos transformados em realidade, através da educação. A banda de música das crianças, a biblioteca comunitária, os cursos de preparação a concursos e aos vestibulares, são esforços para que a nossa comunidade, com as crianças, os jovens e os adultos possam através de conhecimentos técnicos com referenciais científicos e práticos e possam conquistar espaços no mercado de trabalho, melhorando as suas vidas, das suas famílias e de toda a comunidade, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário