terça-feira, 18 de maio de 2021

Deputados destacam ações do Governo do Estado em prol dos maranhenses


Rildo Amaral, Roberto Costa, Ana do Gás e Zé Inácio destacaram ações do Governo do Estado em prol dos maranhenses

Os deputados estaduais Rildo Amaral (Solidariedade), Roberto Costa (MDB), Ana do Gás (PCdoB) e Zé Inácio Lula (PT) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (18), ações do Governo do Estado em prol dos maranhenses, relativas ao combate à pandemia, luta pela igualdade racial e melhoria na área de infraestrutura.

Na tribuna, Rildo Amaral e Roberto Costa agradeceram ao Governo do Estado pela chegada de cestas básicas em municípios das regiões Tocantina e Médio Mearim, por meio do programa ‘Comida na Mesa’, que visa ampliar a segurança alimentar neste difícil momento de pandemia.

“Foram mais de 50 mil kg de alimentos. Vemos que nós precisamos realmente ajudar a resolver o problema da fome. Não podemos deixar que a fome maltrate e governe o nosso povo. Deixo o meu agradecimento ao Governo do Estado pela liberação das minhas emendas em tempo recorde”, enfatizou Rildo.

Roberto Costa falou sobre a importância do programa, principalmente para famílias que perderam sua renda. “Esta ação tem sido fundamental nesse momento que nós vivemos, nessa pandemia, com a economia debilitada e os trabalhadores perdendo seus empregos. Nossa indicação contemplou o município de Bacabal e a região do Médio Mearim. Não é que se vai resolver o problema da fome nesse momento, mas nós vamos acalentar”, disse.

Igualdade Racial

Ana do Gás agradeceu ao Governo do Estado pelo trabalho desenvolvido no Maranhão, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, para combater a desigualdade.

“Nós, mulheres, ainda estamos no mercado de trabalho com uma diferença salarial em relação ao homem de 159%. Isso está mais vinculado à população negra. O número de mulheres negras ultrapassa 58%. É um índice que nos preocupa. Porém, no Maranhão, a gente tende a comemorar. O governador Flávio Dino tem trabalhado, desde 2015, ao lado da Secretaria de Estado de Igualdade Racial, e eu gostaria aqui de cumprimentar e parabenizar o secretário Gerson Pinheiro, pois eles estão trabalhando, dando o máximo para diminuir esse índice”, acentuou.

A parlamentar fez referência, ainda, ao programa 'Maranhão Quilombola', que, segundo ela, foi ampliado e beneficia mais de 50 municípios maranhenses, garantindo melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esporte e lazer para as comunidades atendidas.

“Só há políticas públicas para essas comunidades quilombolas havendo reconhecimento de suas terras, e o Maranhão já certificou mais de 700 comunidades. Eu quero aqui, mais uma vez, parabenizar toda a equipe da Secretaria de Igualdade Racial, porque realmente não tem medido esforços para certificar e dar legitimidade a esses povos aqui no nosso estado, onde são tão marcantes e presentes nessas comunidades quilombolas”, completou.

Ponte

Por fim, o deputado Zé Inácio relatou visita aos municípios de Bequimão e Central do Maranhão para vistoriar a ponte sobre o Rio Pericumã, ocasião em que também foi assinado um termo de cooperação técnica do programa de aquisição de alimentos.

“A ponte sobre o rio Pericumã, que é uma obra esperada há quase 50 anos , passará a ser uma realidade, tornando-se a maior obra de engenharia do governo Flávio Dino. Vai marcar sua gestão, sobretudo na região da Baixada Maranhense, porque essa obra, além de ser muito esperada, vai contribuir muito com o desenvolvimento da nossa região, sobretudo do Litoral Ocidental Maranhense”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário