
Com a requalificação, o centro de saúde teve seus serviços ampliados e, por meio do centro de atendimento, pacientes poderão fazer todo o acompanhamento da diabetes e hipertensão, além de receber a medicação necessária para o controle das doenças.

Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético
A partir desta segunda-feira (28), a Prefeitura passa a ofertar mais um serviço na Atenção Primária em Saúde: o Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético. O objetivo é o acompanhamento das pessoas com hipertensão arterial sistêmica e diabetes, duas doenças crônicas e silenciosas que, se não forem devidamente tratadas, podem causar uma série de agravos.

O secretário Joel Nunes afirmou que o novo serviço vai ampliar a prevenção. “A atenção básica é fundamental para prevenir agravos à saúde da população. Agora o Centro de Saúde da Liberdade conta com toda a estrutura e equipe multidisciplinar necessárias e um centro de atendimento para fazer o acompanhamento especializado a hipertensos e diabéticos, fornecendo ainda os insumos necessários para o controle diário da glicose. São serviços que vão facilitar muito a vida das pessoas”, afirmou.

Juarez Almeida Reis, 78 anos, morador da Coréia, um dos bairros da região da Liberdade, é um dos pacientes que passará a ser acompanhado pelo centro. “Tenho hipertensão e diabetes, mas não faço o acompanhamento corretamente. Vou passar a fazer a partir de agora aqui nesse centro, que é perto da minha casa e tem toda a equipe médica”, disse.
Centro de Saúde da Liberdade
O Centro de Saúde da Liberdade teve toda a sua estrutura física requalificada, o que permitiu ampliar a Estratégia Saúde da Família (ESF), passando de três para seis equipes, cobrindo, a partir de agora, 100% do território da Liberdade, reforçando a atenção básica. O serviço de odontologia foi reativado após um ano sem prestar atendimentos.

Participaram ainda da inauguração, os diretores dos Centros, além do secretário-adjunto de Comunicação, Igor Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário