A Equatorial Maranhão transformará a rede de distribuição aérea em subterrânea
Com os olhos voltados para a beleza cênica, geração de empregos, empreendedorismo e movimentação da indústria e do turismo, duas ruas históricas de São Luís ganharão nova reabilitação urbana através da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) e em parceira com a Equatorial Maranhão. O Centro Histórico da cidade é declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1997.
Nesta parceria, a Equatorial fará a alteração do padrão da rede de distribuição de energia que atualmente é aérea para subterrânea. As ruas também terão novos projetos urbanísticos, geométricos e de pavimentação, além de drenagem, sinalização viária, sinalização turística e preventivo de incêndio que será executado pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico.
A primeira etapa do projeto aconteceu em 2018, com a requalificação urbanística da Rua Grande e a reforma e revitalização das Praças do Pantheon e Deodoro, além das alamedas Silva Maia e Gomes de Castro. Os projetos da obra como um todo, foram elaborados e doados pela Equatorial aos órgãos competentes. O investimento foi de aproximadamente 800 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário