sexta-feira, 17 de junho de 2022

Palestra no HSE no Dia Mundial do Doador de Sangue


Na última terça – feira (14.06) foi o Dia Mundial do Doador de Sangue. E para valorizar a data, o Hospital dos Servidores Estaduais / HSE, sob a gestão HSLZ, promoveu uma palestra técnica de sensibilização sobre mitos e verdades da doação de sangue. Com a frase “Para quem doa, são alguns minutos. Para quem recebe, uma vida inteira” foi iniciada mais uma grande ação de conscientização junto ao time do hospital.

A palestra foi proferida pelo Dr. José de Jesus – Coord. da Agência Transfusional do HSE / HSLZ, em evento interno promovido pelo Núcleo da Segurança do Paciente / NSP em parceria com o Núcleo de Educação Permanente / NEP. O objetivo foi sensibilizar ainda mais todos os colaboradores do HSE / HSLZ para que também sejam doadores(as) de sangue.

Vale lembrar que o Grupo Mercúrio, responsável pela gestão do HSE / HSLZ, é um dos maiores apoiadores privados do Hemomar em campanhas de doação de sangue. Sob o comando do Diretor Geral do HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo, foram arrecadadas na última campanha mais de 1 mil bolsas de sangue junto a colaboradores e parceiros.

“Entendemos o quanto é importante salvar vidas, e é isso que faz um doador de sangue. Sempre apoiamos o Hemomar e temos orgulho em promover aquela que foi considerada uma das maiores campanhas privadas de doação de sangue do Maranhão. Essa palestra foi o início de uma grande mobilização que continua na gestão do HSE / HSLZ” disse o Diretor Geral Plínio Tuzzolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário