quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VLI intensifica segurança ferroviária no Maranhão para a realização do Rally dos Sertões 2022


O objetivo é garantir a segurança dos competidores e de todos que acompanharem o evento

A edição de 2022 do Rally dos Sertões está confirmada para iniciar no dia 27 de agosto. A competição, que completa 30 anos, passará por oito estados, sendo um deles o Maranhão, que terá como palco as cidades de Imperatriz e Balsas. O percurso, no estado maranhense, incluirá localidades por onde passa a Ferrovia Norte-Sul. Nesse sentido, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – intensificará a segurança operacional das passagens em nível para garantir a segurança dos competidores e de todos que acompanharem o evento.

O analista de Segurança Operacional da VLI, Adão Carmo, explica que durante o período de competição, o número de carros e pessoas nas áreas próximas às linhas férreas deve aumentar. "A VLI realiza campanhas periódicas para orientar a população a manter uma relação segura em relação à atividade ferroviária. Como um reforço extra para o rally, atuamos na melhoria das sinalizações, bem como aumentos o número de placas. Em contato com a organização do Rally dos Sertões, também colocaremos no mapa do trajeto da competição as indicações necessárias para sinalizar as passagens em nível próximas e a área em que a ferrovia passa", detalha. Além disso, uma equipe de Segurança Operacional ficará nas PNs para auxiliar os competidores."

Maior percurso

A edição de 2022 será histórica. Para comemorar os 30 anos da competição e o bicentenário da Independência do Brasil, o Rally dos Sertões terá o maior percurso da história e será o maior do mundo em trechos cronometrados. De 27 de agosto a 10 de setembro, os competidores de quatro categorias vão percorrer oito estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Serão 7.126 km de trajeto, sendo 4.811 km de competição.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa

engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário