Nos rostos, a alegria de quem vive e valoriza a democracia! Na escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís já teve eleição. Através de um simulado, os alunos orgulhosos, votaram enquanto outros representaram candidatos com propostas concretas. E por lá, mesários não reclamaram, estavam felizes em ajudar a democracia do país. Eles deram uma aula de respeito ao voto, e como ter opiniões diferentes convivendo em harmonia.
Assim foi a atividade promovida pela APAE de São Luís, dentro da programação da Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla 2022.
O objetivo foi reforçar entre alunos com deficiência a importância do voto como ato de cidadania, o qual é um direito adquirido por lei pelas pessoas com deficiência maiores de 18 anos.
Alguns alunos fizeram campanhas e concorreram aos cargos de Presidente (a), Senador (a), Governador (a), Deputado Estadual e Federal. E todos os alunos dos dois turnos votaram no simulado. Não teve voto em branco por lá, pois valorizaram muito esse direito, que é a base de uma democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário