quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Destaque para a Turma de Mulheres que se Certificaram na Segunda Turma da Escola de Eletricistas


Destaque para as Mulheres que se Certificaram na segunda turma da Escola de Eletricistas realizado pela Equatorial Maranhão em parceria com o Senai.
Projeto pioneiro promoveu formação gratuita de eletricistas gerando educação, emprego e renda

A Equatorial Maranhão realizou a formatura de novos profissionais, por meio da Escola de Eletricistas, projeto de capacitação gratuita que faz parte do Programa E+ Profissional da Equatorial. Este projeto ofertou 35% das vagas, preferencialmente para mulheres, a fim de contribuir para a formação de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica, preparando a população para o mercado de trabalho e promovendo qualificação profissional. Com a conclusão dessa turma, agora o programa soma 46 eletricistas certificados e aptos para o mercado. A melhor notícia é que a maior parte dos profissionais da primeira turma já foram absorvidos por empresas parceiras da Equatorial.

A cerimônia de certificação aconteceu no auditório do SENAI, no Monte Castelo, instituição que ministrou as aulas e certificou os alunos. Durante o evento, estiveram presentes o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio; o Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares; o Diretor Regional do SENAI, Raimundo Arruda; o Gerente do SENAI Monte Castelo, Marcos Coutinho, o Diretor da CGB Engenharia, Carlos Rogério; além de outros representantes da Equatorial e SENAI.

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, foi uma grande felicidade firmar essa parceria que permitiu formar novos profissionais preparados para entrar no mercado da energia elétrica. “Estamos muito felizes em celebrar a certificação dos alunos da Escola de Eletricistas, uma parceria entre a Equatorial Energia e o SENAI, que certificou 21 eletricistas na segunda turma. É muito importante ressaltar que dessa turma, nove são mulheres, que estão trazendo para o setor elétrico a presença marcante da mulher. Isso é motivo de muito orgulho para nós da Equatorial Maranhão, estamos muito felizes com esse projeto que faz parte da plataforma E+ Profissional, um plano da ANEEL, que traz para a nossa empresa esse objetivo de desenvolvimento que é a educação. ”, enfatizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário