quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Alunos do curso de Técnico em Logística do Sest Senat participam de palestra sobre a operação da VLI


Troca de experiência com profissionais da empresa possibilita mais conhecimento sobre atuação no mercado

Alunos do curso Técnico em Logística do Sest Senat em Imperatriz participaram, na última semana, de um momento de troca sobre a área durante palestra com representantes da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos. Essa é a primeira turma do curso idealizado pela instituição para atender às demandas do mercado. O objetivo é formar profissionais com competência para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística.

A ação foi batizada de “Pit Stop Logístico” e teve sua primeira edição com empregados da VLI. A empresa foi representada, na ocasião, pela Relações Institucionais Municipais da companhia no Maranhão, Francília Cutrim, e pela analista de Via Permanente, Joseane Fontinele, que abordaram a “Logística e Áreas de Atuação”. Foram cerca de duas horas de bate-papo para uma plateia atenta e participativa, que soube aproveitar a oportunidade para conhecer o trabalho que a empresa desenvolve no Maranhão e nos demais estados onde opera.

Sobre o Corredor Norte

Compreendendo os estados do Tocantins e Maranhão, o Corredor Norte da VLI possibilita o escoamento da produção de grãos do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e região do Mato Grosso, Pará e Goiás, pelo sistema Portuário São Luís. O sistema logístico conta com terminais integradores estrategicamente posicionados, em Porto Nacional e Palmeirante, no Tocantins, e em Porto Franco, no Maranhão, que permitem o transbordo da carga para a ferrovia e oferecem capacidade de armazenamento aos produtores locais. Além das cargas do agronegócio, o corredor também realiza o transporte de combustíveis, celulose e minerais.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário