quarta-feira, 10 de abril de 2024

'Insistência dos ataques a Moraes é procedimento indigno e inócuo', diz Dino sobre Elon Musk



"A nota oficial do nosso Presidente Barroso é uma mensagem muito clara para eventuais interessados, interesseiros, nefelibatas ou oportunistas", disse o ministro
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou as redes sociais para afirmar que a insistência dos "ataques pessoais" direcionados ao ministro Alexandre de Moraes é um "procedimento indigno" e "inócuo". “A nota oficial do nosso Presidente Barroso [presidente do STF, Luís Roberto Barroso] é uma mensagem muito clara para eventuais interessados, interesseiros, nefelibatas ou oportunistas. Insistir em infundados ataques pessoais contra o Ministro Alexandre de Moraes, além de ser procedimento indigno, é inócuo”, escreveu Dino no X, antigo Twitter.

A postagem de Dino foi feita em meio a uma crescente onda de críticas ao ministro Moraes, originadas principalmente do bilionário Elon Musk, dono da rede social X. Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro (PL), vem promovendo uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um "regime de censura". Ele também ameaçou descumprir decisões proferidas por Moraes.

Em resposta às críticas de Musk, o ministro incluiu o empresário no âmbito do inquérito que apura a atuação das milícias digitais, além de iniciar uma investigação separada sobre possíveis atos de obstrução de justiça.

A publicação de Dino também faz referência a uma nota divulgada na segunda-feira (8) pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso que, sem mencionar especificamente Elon Musk, afirma que "qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição".

Também nesta quarta-feira (10), o ministro do STF Gilmar Mendes saiu em defesa de Moraes afirmou que o ministro tem demonstrado equilíbrio e sensatez em suas decisões judiciais. Além disso, ele também criticou os ataques proferidos pelo bilionário Elon Musk contra o sistema eleitoral brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário