terça-feira, 16 de abril de 2024

Jota Pinto afirma que nova Policlínica de Ribamar será um grande reforço à saúde do município


Deputado Jota Pinto disse que a nova unidade de saúde garante centenas de atendimentos especializados

O parlamentar informou que a unidade tem capacidade mensal para mais de 6.400 atendimentos especializados e que o serviço é um grande ganho para toda a região

O deputado Jota Pinto (Podemos) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (16), para destacar a inauguração da Policlínica, no Km 7, bairro Tijupá Queimado, no município de São José de Ribamar. Ele informou que a entrega da unidade foi realizada no último sábado (13), com a presença do governador Carlos Brandão, do secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e do presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Júnior.

Jota Pinto informou que, com capacidade mensal para mais de 6.400 atendimentos especializados, a nova Policlínica será um grande reforço à saúde do município, oferecendo consultas e exames em diversas áreas, tais como endocrinologia, cardiologia com exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A), gastroenterologista, otorrinolaringologista, vascular, urologia com exames de biópsias, eletrocoagulação, nefrologia e psiquiatria.

Além disso, segundo o deputado, a policlínica disponibilizará serviços de laboratório, tomografia, ultrassonografia, e raio-X, tornando o equipamento em um ponto considerado crucial para a saúde da região.

“Esta Policlínica, no Tijupá Queimado, ali na estrada de Ribamar, praticamente na divisa com o Maiobão, vai beneficiar também a população de Paço do Lumiar. Vale ressaltar que, pela primeira vez, São José de Ribamar vai ter um tomógrafo. Antes, a população tinha que vir a São Luís fazer o esse exame. Sem dúvida, será um grande reforço à saúde do município ”, salientou o parlamentar.

Ele observou que, além de contar com várias especialidades, a Policlínica ficou localizada no eixo central da cidade de Ribamar e vai poder atender praticamente toda a população daquela região.

“Portanto, é um instrumento que o governo entrega à população, que vai salvar vidas. Aproveito para agradecer ao governador Carlos Brandão, pois esta Policlínica é um grande ganho para toda aquela região”, concluiu Jota Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário