Os resultados do Programa Pé-De-Meia no Maranhão seguem surpreendendo. No âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), o número de alunos beneficiados pelo programa do governo federal chegou a quase 174 mil no último dia 02 de julho.
Em junho/2024, a Rede Estadual de Ensino já havia batido a meta do Ministério da Educação (MEC), com 160 mil estudantes aptos a participar do programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança.
Para o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, “os números do Programa Pé-De-Meia são resultado da grande parceria entre o Governo Federal e o Governo do Maranhão e reforçam o compromisso histórico do Presidente Lula e do Governador Carlos Brandão com a luta por inclusão social na Educação”.
Camarão ressalta ainda que o Programa Pé-De-Meia é tratado com prioridade pela SEDUC, pois é fundamental para a democratização do ensino e a permanência do estudante na escola, o que, somado a outras ações do Governo do Estado, contribui significativamente no combate à evasão escolar no Maranhão.
Sobre o Programa Pé-De-Meia
A poupança educacional foi instituída através da Lei nº 14.818/2024, com o intuito de promover a permanência e a conclusão escolar dos estudantes matriculados no Ensino Médio público. No Maranhão, o programa é gerido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação dos jovens Bruno Cacau e Camila Pedrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário