A pró-reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professora-doutora Zefinha Bentivi, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 26, no Campus de São Luís, a advogada e professora universitária, Luiza Moura, para receber ofício de solicitação de Instalação de uma unidade da UFMA, em São João do Sóter, para atender a nossa juventude do município.
Leia abaixo a íntegra do ofício entregue à pró-reitora da UFMA:
Ao Magnífico Reitor da UFMA- Universidade Federal do Maranhão, Professor Doutor Fernando Carvalho.
Magnífico Reitor,
Vimos através do presente , levar ao conhecimento de Vossa Magnificência a premente necessidade de termos uma unidade da UFMA- Universidade Federal do Maranhão para São João do Sóter, motivo respaldado na crescente implantação da agropecuária em nossa cidade, uma vez que toda nossa cadeia produtiva foi aumentada e transformada substancialmente, produzindo hoje milhares de toneladas de grãos (milho e soja), plantio de abacaxi em áreas mecanizadas e gado de corte. Enquanto isso, o povo sotense fica à margem. Pois, não tem formação.
O motivo? Está no respaldo, isto é, na comprovação da crescente implantação da agropecuária em nossa cidade, o que imperiosamente muda toda nossa realidade produtiva. Isto se deveu pelo fato de essas áreas estarem mecanizadas e o povo sotense, à margem, sem poder usufruir, ou se beneficiar desse crescimento econômico, pois não possuem a formação necessária. Precisamos em caráter de urgência formar, qualificar e preparar a mão de obra local e garantir que a população sotense possa ter melhoria na qualidade de vida. Que cresçam, contribuam significativamente com a cidade.
Assim, não permitiremos que só a mão de obra de fora tenha vez.
Há que se formar e qualificar a mão de obra local e assim garantir melhoria significativa nas vidas dos sotenses.
São João do Sóter, 26 de agosto de 2024.
Atenciosamente,
Luiza Moura da Silva Rocha, advogada e professora universitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário