sábado, 14 de setembro de 2024

EQUATORIAL MARANHÃO FAZ ATIVAÇÃO DA RETORNA MACHINE NO SHOPPING DO AUTOMÓVEL


ESSA É A 1ª MÁQUINA DE RECICLAGEM INTELIGENTE DO MARANHÃO

O Programa de Eficiência Energética, E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, que realiza a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica em postos de coleta, agora passa a contar com máquinas de autoatendimento, onde será possível o descarte e posterior recebimento desse desconto.

Os equipamentos, chamados de Retorna Machine, serão espalhados até o fim do ano em 10 pontos estratégicos da capital maranhense. A primeira máquina acabou de entrar em funcionamento na última quarta-feira (11.09) no Shopping do Automóvel, onde já se encontra à disposição da população. A ativação foi feita durante a solenidade que contou com a presença de representantes da Equatorial Maranhão e do shopping parceiro.

Para conseguir usar a Retorna Machine, os clientes deverão baixar o aplicativo Triciclo, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo android e IOS. Através dele, será possível realizar o descarte dos resíduos e receber os "tricoins", sistema de pontuação virtual, que possibilita ao consumidor trocar os pontos por bônus na fatura, além de outros benefícios. O aplicativo também permite que os usuários identifiquem qual a Retorna Machine mais próxima de sua casa, que verifiquem o status da máquina e doem seus pontos para instituições beneficentes.

13 anos do E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão

Promovido pela Distribuidora desde 2011, o E+ Reciclagem, só em 2023, arrecadou cerca de 5.100 toneladas de resíduos em seus 12 pontos de reciclagem espalhados por todo o estado, resultando em aproximadamente R$ 256 mil de descontos nas contas de energia das famílias maranhenses. O Projeto promove ações de conscientização e preservação ambiental, combatendo os prejuízos causados pelos resíduos sólidos, que muitas vezes são descartados de forma indevida no meio ambiente, além de disseminar a cultura da coleta seletiva por meio da conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário