Buscando oferecer uma experiência mais tecnológica, fluida e intuitiva para
seus clientes, e também fortalecer a segurança da informação com inovações
tecnológicas, a Equatorial Energia anuncia uma grande mudança em seu site,
com importante avanço em sua transformação digital.
O novo site da Equatorial foi totalmente construído do zero, a partir de um
estudo relacionado à experiência do usuário, por isso os clientes precisam
realizar um cadastro na agência virtual para criar um login e senha para
vincular suas contas contratos. O endereço permanece o mesmo:
www.equatorialenergia.com.br, onde o cliente deverá acessar e clicar no
banner para ser direcionado ao novo ambiente.
Principais mudanças – Esse novo ambiente traz facilidades na jornada do
cliente ao acessar os serviços, com mais segurança, com uso de inteligência
artificial, alinhando-se aos padrões mais modernos de usabilidade e
atendimento digital, impactando diretamente na redução de tempo de
atendimento aos clientes.
Destaca-se também a separação entre o ambiente institucional e a Agência
Virtual, que agora terão papéis bem definidos. A parte Institucional será
dedicada às informações sobre a empresa, sustentabilidade e normas técnicas,
já a Agência Virtual será o espaço exclusivo para clientes, onde estarão
concentrados os serviços como consulta de faturas e consumo, segunda via,
alteração cadastral, e outros que exigem a identificação da conta contrato.
Essa separação oferece mais organização e eficiência, tornando a navegação
muito mais intuitiva.
Criação de Login e Senha para acessar a Agência Virtual - Uma das principais
inovações do novo site é o sistema de login, que eleva o nível de segurança
dos dados dos clientes, garantindo proteção reforçada e total conformidade
com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O Login também pode ser feito
automaticamente pelas redes sociais: Facebook, Google ou Apple.
Qualquer pessoa com interesse nos produtos Equatorial poderá realizar o
cadastro digital na Agência Virtual de forma simples e segura, utilizando um
processo que inclui a confirmação por token enviado ao e-mail e celular do
cliente. Após o cadastro, será possível vincular as contas contratos aos
imóveis do titular e, ainda, permitir o acesso temporário de terceiros às
informações, conforme a autorização do titular. Essa funcionalidade oferece
maior flexibilidade e controle no gerenciamento das contas, tornando a
experiência do cliente mais prática e personalizada.
Reconhecimento facial (Face ID) para alteração cadastral - A nova plataforma
traz recursos avançados que tornam os processos ainda mais ágeis e seguros,
como a Alteração Cadastral Inteligente, que proporciona maior eficiência no
atendimento. A integração de tecnologias inovadoras, como o reconhecimento
facial (Face ID), já utilizado amplamente em grandes instituições bancárias,
torna o processo de atualização cadastral ainda mais prático. Com essa
funcionalidade, os clientes poderão atualizar seu cadastro de forma mais
segura e rápida reforçando o compromisso da Equatorial com a inovação e a
experiência do usuário.
IA Generativa e OCR - Dentre os avanços incorporados à nova plataforma,
também se destacam as soluções inovadoras como o uso de Inteligência
Artificial, incluindo IA generativa, que otimiza a interação e permite um
atendimento mais ágil e personalizado. Tecnologias como OCR (Reconhecimento
Óptico de Caracteres) também foram implementadas para realizar a leitura
inteligente de documentos, automatizando etapas e simplificando processos (a
partir do documento anexado, o sistema já preenche os dados do cliente).
Além disso, a Gestão de Dados em tempo real permite o monitoramento contínuo
das ações e solicitações realizadas, possibilitando um acompanhamento mais
eficiente e uma experiência de navegação mais satisfatória.
De acordo com o Diretor de Clientes, Inovação e Serviços do Grupo
Equatorial, Maurício Velloso, o novo site da Equatorial Energia representa
um marco na jornada de transformação digital da Equatorial. “Essa
modernização não apenas aprimora a experiência do usuário, mas também eleva
o nível de segurança dos dados, reafirmando o nosso compromisso com a
inovação, a proteção das informações e a satisfação dos nossos clientes. Com
o uso de inteligência artificial, conseguimos automatizar etapas do
atendimento, o que trará mais agilidade e uma redução expressiva no tempo de
resposta ao cliente. Esta é apenas uma das entregas realizadas em 2025, ano
em que teremos muitas realizações que vão facilitar a vida dos clientes”,
pontuou Maurício.
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