Em tempos de pré-campanha, até empresa de som virou especialista em política. A mais nova “pesquisa” divulgada no Maranhão veio de uma produtora musical com sede no Rio Grande do Norte — com menos de um ano de existência e um cardápio de serviços que inclui festas, urbanização, terraplanagem e, agora, pitacos eleitorais.
A pesquisa foi encomendada por um jornalista ligado ao pré-candidato Hilton Gonçalo, e já chegou apontando um cenário quase sobrenatural: Roberto Rocha, sumido da cena política, estaria colado em Felipe Camarão, que tem enfrentado sol e estrada em visitas pelo estado. A impressão é que a pesquisa foi feita mais em estúdio do que em campo.
E como todo bom show, teve seus efeitos especiais: Flávio Dino e Roseana Sarney foram listados como pré-candidatos ao governo, mas não aparecem em nenhum dos cenários da pesquisa. Parece mais um número de ilusionismo do que um levantamento sério. A impressão que fica? Tentaram usar fumaça de palco pra esconder a realidade das urnas.
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