O escritor, professor e psicanalista William Amorim receberá a poetisa maranhense Tânia Rêgo, no programa Entreletras, da TV UFMA, nessa quarta-feira, às 19h, para dialogar sobre criação literária, experiências da leitura e o prazer de traduzir ideias em palavras. Na estreia de sua quinta temporada, na semana passada, o programa entrevistou a professora, escritora e acadêmica Sônia Almeida, da AML.
Em sua nova temporada e com novo apresentador, o Entreletras abre espaço, toda semana, para escritores e pesquisadores consagrados mergulharem nos versos e universos literários. Poetisa maranhense da nova geração, Tânia Rêgo publicou seu primeiro livro de poesia, Espraiamento do Sólido, em 2017. Professora do IFMA-Monte Castelo, em São Luís, tem mestrado e doutorado em música, toca saxofone e prepara o seu segundo livro de poesia.
A coordenadora de produção, Nádia Biondo, destacou que, durante a entrevista, a poetisa convidada “discorre sobre a sua história e evolução na literatura, suas influências literárias e referências profissionais. Outro tema em pauta é o seu primeiro livro de poemas, Espraiamento do Sólido (7 Letras, 2017), que tem prefácio da poetisa Laura Amélia. Tânia Rêgo fala ainda sobre a sua produção atual e sobre os novos livros que serão publicados”, concluiu a coordenadora.
Ficha técnica
Com apresentação e roteiro de William Amorim, o Entreletras tem direção de Nádia Biondo e Verônica Teles, produção de William Amorim e Nadia Biondo e assistência de produção de Julia Furtado, Kaylane Cantanhede, Manuel Penasc e Stefanny Rodrigues. A edição de imagens é de Berg Santana, arte e cenário de Alexandre Ferreira. A coordenação de produção é de Nádia Biondo, direção geral de Cecília Leite e supervisão de Pablo Monteiro.
Onde assistir:
Canais: 16.1 TV aberta; 16 MAXX; 17 NET/Claro TV e 316 Sky, e mais, em www.portalpadrao.ufma.br/tvufma e https://www.youtube.com/@tvufma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário