A assinatura de um Termo de Cooperação entre a Equatorial Maranhão e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) formalizou o início das ações do Projeto de Eficiência Energética em benefício da Justiça Eleitoral.
A solenidade aconteceu na sede do TRE, e o Termo de Cooperação foi assinado pelo Presidente do TRE-MA, Desembargador Paulo Velten; pela corregedora, Desembargadora Francisca Galiza e pelo Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio dos Santos. Também estavam presentes as juízas Manuella Faria, Joseane Bezerra e Rosângela Prazeres além das executivas da Equatorial Maranhão Francila Soares, Gerente de Experiência do Cliente; Dayane Pereira, Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética.
“Esse projeto integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo principal a modernização do consumo de energia em prédios públicos. É uma ação que também vai contribuir para com a eficácia do serviço eleitoral do Estado” declarou o Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio dos Santos.
Entre as ações previstas está a instalação de um sistema fotovoltaico nos fóruns de Grajaú, Mirador, Zé Doca e São Bento. O investimento total no projeto é de R$ 420.079,40, com início da execução previsto para agosto de 2025 e conclusão em dezembro do mesmo ano.
Serão instalados 112 módulos solares, com estimativa de economia média de 78,79% no consumo de energia nessas unidades. Também será realizada a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED, mais modernas e eficientes.
A iniciativa foi contemplada pela Chamada Pública de Projetos 01/2024, reforçando o compromisso da distribuidora com práticas sustentáveis e responsabilidade socioambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário