segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Hospital dos Servidores Estaduais promoveu treinamento de lideranças com foco em valorização profissional


Evento integra programa continuado de excelência do HSE -HSLZ

O Hospital dos Servidores Estaduais (HSE-HSLZ) realizou na última quinta – feira (28.08) o terceiro módulo do seu programa de Treinamento de Lideranças, iniciativa voltada à motivação e à capacitação continuada dos times multidisciplinares de saúde do hospital.

O projeto é uma iniciativa da Direção Geral, com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Núcleo de Gente e Gestão (NGG), e tem como objetivo fortalecer a cultura de excelência no atendimento e a integração entre colaboradores.

Nesta edição, a convidada foi a psicóloga e mestra em psicologia, professora Gracielle Santana, que conduziu a palestra “O Papel do Reconhecimento e da Valorização Profissional na Construção de Equipes Engajadas”.

Segundo a especialista, além de reflexões e debates, dinâmicas práticas foram aplicadas durante o encontro para reforçar a importância do reconhecimento no dia a dia. “A valorização profissional como prática cotidiana fortalece os laços entre colegas e impulsiona a busca pela excelência”, destacou.

O diretor geral do HSE-HSLZ, Plínio Tuzzolo, ressaltou que a continuidade do programa representa um investimento direto na motivação das equipes:

“Hoje demos prosseguimento ao programa de excelência do hospital, abordando o tema valorização profissional entre as lideranças. A palestra da psicóloga Gracielle Santana contribuiu muito nesse processo, tendo como ponto alto a prática real do exercício de valorização entre pares. Agradecemos à organização do NEP e do NGG pelo evento e seguimos firmes no propósito de buscar a excelência, mas sempre reconhecendo cada profissional que integra nossa equipe”, afirmou.

Com a proposta de reciclar e fortalecer os profisisonais, o Treinamento de Lideranças do HSE-HSLZ tem se consolidado como um espaço de desenvolvimento humano e institucional. O foco é manter as equipes engajadas, reconhecidas e bem preparadas para os desafios da rotina hospitalar, em um ambiente cada vez mais colaborativo e voltado à qualidade na assistência à saúde de forma eficiente e humanizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário