A Câmara Municipal de São Luís realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Ludovicense ao senhor Geová Fernando Santos. A honraria, de autoria do vereador Octávio Soeiro (PSB), foi concedida em reconhecimento à notável trajetória profissional do homenageado, marcada pela superação, dedicação ao serviço social e contribuição para o desenvolvimento humano.
O vereador Octávio Soeiro conduziu a cerimônia e foi o primeiro a discursar. Ele parabenizou Geová e relembrou seu histórico de trabalho, destacando a atuação fundamental na área social, principalmente à frente do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), que atua na gestão hospitalar e promove diversos projetos sociais, além de apoiar o desenvolvimento profissional de jovens.
"A vossa senhoria é um dos cidadãos que mais orgulha a nossa capital. E tenha certeza que esse reconhecimento não é só da Câmara de São Luís, de uma Casa Legislativa com mais de 400 anos de história, é um reconhecimento de cada cidadão ludovicense pela história construída aqui", declarou o vereador Octávio Soeiro.
A solenidade contou também com a participação de Sônia Campos, ex-prefeita do município de Axixá. Em seu pronunciamento, ela destacou a colaboração de Geová Fernando Santos durante sua gestão, ressaltando a qualidade de seu trabalho e a contribuição para o desenvolvimento do município. Sônia Campos, que também foi uma das primeiras pessoas a apoiar o desenvolvimento do IADVH, expressou sua gratidão.
"Eu sou uma prefeita de quatro mandatos, mas isso se deve ao grande trabalho dele lá atrás por nós, e por isso eu sou grata", pontuou Campos.
Emocionado, Geová Santos fez uso da tribuna para agradecer o carinho e a atenção de todos, classificando o momento como um dos mais especiais que já viveu. Ele compartilhou sua história de vida, marcada por dificuldades e aprendizados, especialmente na infância. O homenageado também destacou a profunda ligação que tem com São Luís e o orgulho de agora ser reconhecido formalmente como um cidadão da capital.
"Não poderia estar mais feliz e realizado por estar aqui, recebendo esta homenagem. São Luís sempre me acolheu como um filho. Foi aqui que muitos dos meus sonhos amadureceram, que encontrei pessoas que acreditaram em mim e no propósito do IADVH. Uma cidade de contrastes, de encantos, de batalhas históricas e vitórias coletivas. Aqui reencontrei o propósito de servir, de construir pontes e de fazer parte de algo maior", finalizou o novo Cidadão Ludovicense.
Também compuseram a mesa de honra e participaram da solenidade o coordenador da Casa do Trabalhador, César Nunes; a esposa do homenageado, Simone Muniz; o irmão do homenageado, José Pinheiro; a ex-vereadora por São Luís, Bárbara Soeiro; Liza Calvet, ex-vereadora do município de Santa Rita; e o ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba.
Histórico
Geová Fernando Santos nasceu na comunidade de Cachimbo, no município de Coroatá, no interior do Maranhão. Filho de Maria da Paz Santos, uma quebradeira de coco, e de José de Ribamar Pinheiro, operador de máquinas pesadas do antigo DER, Geová teve uma infância marcada pela simplicidade e pela necessidade, o que o impulsionou a buscar um futuro melhor.
Sua jornada profissional começou cedo, aos 15 anos, na Câmara Municipal de Rosário, onde também deu os primeiros passos na área contábil, enquanto seguia com os estudos. Posteriormente, mudou-se para São Luís, onde cursou Ciências Contábeis.
Sua paixão pela contabilidade pública o levou a atuar como Secretário Municipal de Administração e Finanças em Santa Rita por dois anos e, posteriormente, a fundar seu próprio escritório contábil em 2004, onde trabalhou por 16 anos.
Em 2016, Geová Fernando Santos assumiu a presidência da Organização Social Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH). Sob sua liderança, o IADVH consolidou-se como uma das referências em gestão de saúde no Maranhão.
Na vida pessoal, é casado com Simone Muniz há 24 anos e pai de dois filhos, Luã e Kauã.
 
 




 
Nenhum comentário:
Postar um comentário