Time Fribal ceebrando o recebimento do selo “Empresa Completa, Empresa que Inclui”: A Diretora de Recursos Humanos Andrea Pichineli com os colaboradores Stephania Gomes, Janusia Sena, Anastácia Sousa, Natalya Melo e Daniel Fonteles.
Reconhecimento, referente aos anos de 2023 e 2024, destaca empresas que promovem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Na última segunda-feira (20), a Fribal foi uma das empresas premiadas na 14ª edição do selo “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e da Secretaria do Trabalho (SET).
A solenidade, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, foi conduzida pela vice-governadora Jade Romero e reconheceu instituições que se destacaram na contratação de pessoas com deficiência, contribuindo para um mercado de trabalho mais acessível e inclusivo.
“Nosso agradecimento, em nome do governador Elmano, por tudo que tem sido feito por todas essas empresas. Sobretudo, por mostrar que o empresariado está atento, garantindo que essa política de emprego é também inclusão na economia, fortalecendo a nossa sociedade”, destacou a vice-governadora Jade Romero.
O Ceará tem se tornado referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência no mercado formal. Com apoio do Governo do Estado, 2.567 trabalhadores conquistaram oportunidades de emprego entre 2023 e 2024. No ano anterior, o estado já havia alcançado destaque: 952 inserções, o maior número do Nordeste e o terceiro do país.
Entre as 15 empresas reconhecidas, a Fribal foi homenageada pela contratação, em 2024, de 17 pessoas com deficiência no Ceará. Representando a empresa, estiveram presentes a Diretora de Recursos Humanos, Andrea Pichineli, e uma equipe de colaboradores.
“A nossa ideia com o prêmio é reforçar a cultura de inclusão, algo que faça sempre parte das agendas das empresas. Esse selo mostra que os trabalhadores com deficiência têm capacidade produtiva, contribuindo com o mercado cearense e com os resultados dessas empresas”, ressaltou o Secretário do Trabalho, Vladyson Viana.
No Maranhão, a Fribal também mantém um forte compromisso com a inclusão: são 64 colaboradores com deficiência, sendo 45 em São Luís. Mais do que números, essas contratações refletem a cultura de valorização e respeito à diversidade que faz parte do DNA do Grupo Fribal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário