quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Lençóis Jazz e Blues Festival leva energia da música e da cultura a Barreirinhas


Os sons do jazz e do blues voltam a ecoar pelos Lençóis Maranhenses em mais uma edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, que chega a Barreirinhas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, reunindo grandes nomes da música brasileira como Alice Caymmi, Vanessa Moreno e Arismar do Espírito Santo, em dois dias de apresentações gratuitas à beira do Rio Preguiças.

O festival é patrocinado pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, reafirmando o compromisso da empresa em promover o acesso à arte, fortalecer a identidade maranhense e estimular o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais.

“Acreditamos que a energia que transforma o Maranhão vai além da eletricidade, ela também está na arte, na cultura e nas pessoas. Apoiar o Lençóis Jazz e Blues é valorizar o talento brasileiro, impulsionar o turismo e incentivar experiências que inspiram e movimentam o nosso estado”, destacou Jeane Pires, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão.

Com curadoria e produção de Tutuca Viana Produções, o festival chega à sua 16ª edição, consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do Maranhão. Em 2025, o evento presta homenagem ao multi-instrumentista Hermeto Pascoal, reconhecido internacionalmente por sua criatividade e influência na música instrumental brasileira.
A programação em Barreirinhas reúne encontros musicais inéditos e apresentações de destaque. Na sexta-feira (31), a cantora Luciana Pinheiro abre o evento com um tributo a Maria Bethânia, seguida pelo show do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, acompanhado da flautista Morgana Moreno e do percussionista Luiz Cláudio. Encerrando a noite, Vanessa Moreno sobe ao palco ao lado do violonista Tarcísio Santos.

No sábado (1º de novembro), o público confere o espetáculo do Jota P Quarteto, seguido de Alice Caymmi com o show Para minha tia Nana, e o encerramento com JJ Thames e Prado Brothers Band, em uma celebração vibrante ao blues contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário