Com shows gratuitos e grande diversidade musical, o evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro
Desde a sua primeira edição, o Festival de Natal Equatorial vem ganhando força, crescendo e a edição de 2025 reforça essa escalada. Com shows gratuitos, ambiente festivo, um palco aberto e plural, o evento se afirma como uma celebração coletiva do Natal, da cultura e da comunidade.
Com realização nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025, na Praça Maria Aragão, no Centro Histórico de São Luís, a Equatorial Maranhão promove mais uma edição do Festival que já é considerado parte do calendário oficial de festas culturais da capital maranhense, e que dá início às celebrações natalinas com muita música para reunir pessoas de todas as idades e estilos.
Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento aposta na música como instrumento de união e celebração, um convite para as famílias e a comunidade em geral comemorarem as conquistas do ano com arte, alegria e esperança.
Um line-up para todos os gostos
A programação da quarta edição do Festival mistura grandes nomes da música nacional com talentos regionais, oferecendo diversidade sonora e artística.
Neste sábado (06.12) a abertura ficará por conta do DJ Félix; e em seguida tem a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale, que terá participação especial do cantor Djalma Chaves. Na sequência, sobe ao palco a revelação pernambucana Joyce Alane, cujo talento e identidade artística já vêm sendo reconhecidos nacionalmente. Encerrando a noite, o consagrado Zeca Baleiro, artista maranhense com carreira sólida e voz única na música brasileira contemporânea.
No domingo (07.12) as apresentações começam com os DJs Sereia e Adriano Sound, abrindo caminho para a banda Os Tropix, que convida a banda Alquimia Tropical (de Teresina-PI) para um show especial com forte identidade feminina e repertório de clássicos da MPB. O encerramento será por conta do aclamado cantor Nando Reis, seu repertório com composições que marcaram gerações e uma voz que traduz emoção e poesia.
Essa mescla de ritmos, estilos e de gerações traduz a proposta do Festival: ser plural, inclusivo e representativo da diversidade cultural do Maranhão e do Brasil.
Para a Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, “Encerrar este ano tão significativo levando boas energias da cultura, com música de qualidade para famílias maranhenses em um evento gratuito e inclusivo é motivo de grande orgulho para a Equatorial”.
Cultura, magia de Natal e impacto social
O Festival de Natal Equatorial vai além da música: o espaço será transformado com iluminação especial e elementos que reforçam o espírito natalino, criando uma ambientação acolhedora, festiva e para todas as idades.
Além disso, a iniciativa reafirma o compromisso da Equatorial Maranhão com o incentivo à cultura local, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Novo Traço e apoio da Prefeitura de São Luís, fortalecendo a economia criativa, gerando oportunidades para artistas maranhenses e oferecendo programação de qualidade ao público gratuitamente.
Serviço | Festival de Natal Equatorial 2025
Datas: 6 e 7 de dezembro de 2025 (sábado e domingo)
Atrações de Sábado (6) à partir das 18h: DJ Félix; Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale com o cantor Djalma Chaves; show da cantora Joyce Alane (PE) e show do cantor Zeca Baleiro.
Atrações de Domingo (7) à partir das 19h: DJs Sereia e Adriano Sound; Banda Os Tropix e Banda Alquimia Tropical (PI) e show do cantor Nando Reis.
Local: Praça Maria Aragão — Centro Histórico de São Luís (MA)
Entrada: Gratuita e aberta ao público
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário