quarta-feira, 24 de junho de 2026

Octávio Soeiro celebra dois anos do Instituto Beneficente Albino Soeiro


Na manhã desta terça-feira (23), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Octávio Soeiro (PSB) celebrou os dois anos de fundação do Instituto Beneficente Albino Soeiro (IBAS). Criado e idealizado pelo parlamentar, o instituto funciona no bairro São Cristóvão, na casa onde o vereador cresceu, e tem se consolidado como referência em atendimento médico e social para a comunidade.

O IBAS oferece serviços em diversas áreas da saúde e assistência, como Clínica Geral, Pediatria, Ortopedia, Odontologia, Ginecologia, Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição e Fonoaudiologia. O instituto também conta com o apoio de assistentes sociais e parcerias que ampliam o alcance dos atendimentos. Em dois anos de funcionamento, já foram realizadas milhares de consultas e encaminhamentos, beneficiando moradores de São Luís e da Região Metropolitana.

Durante sua fala, Octávio Soeiro destacou o caráter especial do Instituto, que nasceu de um sonho antigo e hoje transforma vidas. “Dois anos de um Instituto que eu sonhei há algum tempo. Quando era criança, eu e meu pai conversávamos e ele dizia que aquela casa cheia podia se transformar, de forma concreta e oficial, em algo que pudesse servir à cidade, pudesse servir às pessoas”, disse.

Atendimento gratuito

Segundo o parlamentar, o IBAS já realizou cerca de 40 mil atendimentos gratuitos, incluindo consultas médicas, exames preventivos e encaminhamentos especializados. Para o vereador, o projeto representa não apenas um legado pessoal, mas também uma contribuição concreta para a cidade. “Viva o IBAS! Dois anos de história, dois anos de trabalho e dedicação, ofertando saúde de qualidade a todo o Maranhão”, concluiu Soeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário