terça-feira, 2 de outubro de 2012

Washington vai do Monte Castelo a Liberdade e é recebido com entusiasmo pela população




                     Na reta final do primeiro turno, a população tem recebido o candidato da coligação Juntos Por São Luís, Washington Luiz, com muito carinho e entusiasmo.  Na grande caminhada realizada na segunda-feira (1º), populares dos bairros do Monte Castelo, Fé em Deus, Liberdade e Promorar fizeram uma grande festa para receber o candidato e declarar o seu voto no 13. 

Foi assim com o eletricista Afonso Celso Coelho, de 46 anos. Ele contou que mora no Monte Castelo desde que nasceu e ao afirmar que votaria em Washington, demonstrou toda a esperança que carrega por uma mudança definitiva na administração de São Luís. 

“Nosso bairro está precisando mudar, nossa cidade também. Todos esperam por isso”, declarou o morador. “Estou confiando em Washington porque, na minha opinião, ele é a melhor opção para São Luís. Meu candidato é Washington”, reafirmou o eletricista.  

Descendo pela Rua Nova, a caminhada atravessou a avenida Luíz Rocha, seguindo pela Fé em Deus. Muitos moradores saíam à porta de casa, na esperança de trocar algumas palavras com o petista. A dona de casa Carmem Serra foi uma delas. 

“O candidato do Lula também é o meu candidato”, afirmou a moradora da rua Joaquim Serra, logo após conseguir dar um forte abraço em Washington. A dona de casa pediu ao candidato que ele pudesse cobrar mais pela segurança no bairro. “A gente sofre sem poder ter nossa liberdade de ir e vir em nossa casa: o medo não deixa a gente vir nem na porta da rua”, relatou. 

Seguindo para a Liberdade pela rua 24 de agosto, que ficou conhecida como Rua da Vala, Washington conversou com moradores sobre a questão da segurança no local, que melhorou nos últimos anos, mas precisa de mais atenção. O comerciante José de Arimatéia Cardoso conta que até uns anos atrás somente a polícia tinha coragem de entrar na Rua da Vala. “Agora tem até caminhada de Washington”, observou o morador. “E o meu voto é dele”, arrematou. 

Ao passar pelo Teatro Padre Haroldo, em frente ao Viva Liberdade, Washington afirmou que a Cultura é uma das necessidades da população local. “A Liberdade é um bairro cultural por excelência, pautada nas tradições do povo negro, do povo maranhense. Precisamos investir neste teatro e nesta comunidade”, afirmou o petista. 

No encerramento da atividade, já em meio ao Residencial Promorar, uma multidão aguardava o candidato, que pediu a ajuda de todos os presentes para que a mudança definitiva de São Luís possa começar no dia 07 de outubro. “Estamos às vésperas da votação e temos a certeza de que esse carinho, essa euforia vai nos levar para o segundo turno. Conto com vocês, conto com a indignação dessa cidade e conto com a esperança da população para que nossa cidade tenha mais uma chance e possa se renovar nesses 400 anos de São Luís”, encerrou Washington. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário