terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aliança entre PPS e PSB pode isolar Eliziane Gama


A possível aliança entre PPS e PSB em torno da candidatura de Eduardo Campos para a presidência da República afeta diretamente as pretensões da deputada estadual Eliziane Gama de concorrer ao governo do Maranhão em 2014. A parlamentar corre sério risco de ficar isolada, ainda mais se a legenda de Roberto Freire decidir acompanhar o PSB também nos estados.
Eliziane-Gama1Há poucos dias, em visita da deputada a Pernambuco, o próprio Campos fez questão de alertá-la sobre essa possibilidade, lembrando do compromisso que tem de apoiar Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado.
No Maranhão, a aliança entre PCdoB e PSB é cada vez mais forte. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), presidente da legenda no estado, fez questão de ressaltar, no último dia 3, que o PSB continua firme em torno da candidatura de Dino.
“Fizemos um acordo para a eleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e até agora nada mudou. Faremos coligação com o PCdoB e com os demais partidos que estiveram juntos na eleição de 2012”, afirmou.
Em recente entrevista ao jornal O Globo, Flávio Dino confirmou o apoio à candidatura de Roberto Rocha (PSB) para o Senado Federal e garantiu palanque com Eduardo Campos no Maranhão.
“Claro que tem espaço para Eduardo Campos. O PSB vai estar na nossa coligação, vai ter o candidato a senador na nossa chapa”, assegurou Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário