O deputado Fernando Furtado participou nos dias 26 e 27 de novembro do 6º Encontro Sindical do PCdoB, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Realizado pela Secretaria Sindical do Partido Comunista do Brasil, o encontro reuniu cerca de 250 lideranças sindicais de todo os país. O objetivo do evento foi fazer um debate apurado sobre os desafios dos trabalhadores diante de uma conjuntura complexa de ofensiva conservadora e turbulência econômica.
O encontro contou com três mesas temáticas: “A construção partidária entre os trabalhadores”, com a palestra do Secretário Sindical Nacional do partido, Nivaldo Santana; “Nova luta pelo socialismo”, com Renato Rabelo, membro do Comitê Central do PCdoB; e “A luta pela hegemonia e o trabalho intersindical”, com o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo.
Para Fernando Furtado, o trabalhador sindicalista tem que participar ativamente da política. “É muito importante que o trabalhador participe do movimento sindical e do partido político. Porém, temos que esclarecer que o sindicalismo classista precisa de um sindicato que intervenha na política,” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário