Os pedagogos fazem parte do quadro de professores magistrados da rede municipal de ensino
NINA RODRIGUES - Vinte e nove vozes ficaram embargadas pela emoção da missão cumprida: na última sexta-feira, 29, a cidade de Nina Rodrigues, a 181 km da capital maranhense, presenciou a colação de grau dos exultantes estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Profebpar). Os pedagogos fazem parte do quadro de professores magistrados da rede municipal de ensino.
Segundo a coordenadora do Profebpar, Cristina Cardoso, o objetivo do programa é potencializar a atuação educacional dos professores. "A colação de grau, aqui em Nina Rodrigues, reflete todo o trabalho que foi feito durante os quatro anos, em que os professores trocaram conhecimentos e dividiram experiências. Esperamos que essa formação tenha implicações na rede educacional como um todo", ressaltou.
A graduada, Marinalva Santos Correa, comemorou, junto com as suas amigas de curso, a tão sonhada colação de grau. "Nós passamos quatro anos estudando e alcançamos o nosso objetivo: a graduação. Hoje chegou o grande dia e estamos maravilhados por esse momento. Realizei o meu sonho, me graduando no curso que eu gosto. São mais de 12 anos de carreira", celebrou.
O pedagogo, Dicson Macedo, viajava todos os fins de semana de São Benedito do Rio Preto para Nina Rodrigues, a 90 km de distância. Para ele, entre as pessoas para as quais prestou agradecimentos, está a chefe do Departamento de Educação II, Lindalva Maia Maciel. "Em nome de todos os professores, eu gostaria de agradecer à professora Lindalva, que me ajudou muito a enfrentar a graduação e a não desistir", acrescentou.
Na solenidade, estiveram presentes a pró-reitora de Ensino em exercício, Conceição de Maria Moura Nascimento Ramos, a coordenadora do curso de Pedagogia do Profebpar, Cristina Cardoso Araújo, a chefe do Departamento de Educação I, Dourivan Câmara, e a chefe do Departamento de Educação II, Lindalva Maia Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário