Como forma de incentivar a prática de atividades físicas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), promoveu diversas ações, no domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, em São Luís.
Ações, como alongamento, exercícios físicos e uma caminhada movimentaram os participantes. A ação é resultado de um convite da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que promoveu no local, durante todo dia, um trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente.
Os exercícios foram ministrados pelo coordenador do projeto “A longa vida”, Daniel Ferreira que, há mais de um ano, trabalha na promoção de atividades físicas para mais de 150 idosos de São Luís. “A realização do alongamento e da caminhada é uma forma de incentivar a participação da comunidade da Área do Itapiracó em atividades físicas, que melhoram o bem-estar e promovem mais saúde por meio do esporte”, disse Daniel Ferreira.
Segundo a secretária adjunta de Esporte Educacional, Joslea Rodrigues, a Sedel tem um trabalho contínuo na execução de projetos que focam na realização de atividades físicas e na promoção da qualidade de vida de todas as pessoas. “O acesso ao esporte e lazer é um direito de todos. Por isso, temos um trabalho constante na inclusão e na promoção do bem-estar das pessoas, em todas as faixas etárias”.
A aposentada Maria da Conceição Ferreira, 62 anos, que participou de todas as atividades físicas, falou que o trabalho da Sedel foi de suma importância para população presente no evento.
“Este é um trabalho exemplar porque beneficia toda a população. Tenho problemas de saúde e esse incentivo foi fundamental para melhorar meu rendimento físico-motor. Após todas as atividades que realizei, percebi que meu corpo ficava muito mais leve e minha respiração bem mais produtiva. A Sedel está de parabéns”, declarou Maria da Conceição Ferreira.
Para a dona de casa Vitória Sousa da Silva, 55 anos, as atividades físicas na região do Itapiracó deveriam acontecer mais vezes. “Me sinto bem com essas aulas de alongamento e com a caminhada acompanhada por um profissional. Esperamos que estas atividades aconteçam mais vezes em nosso bairro”, comentou a dona de casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário