Luciana Mendes solicita a construção
de escola no Bairro Recanto Verde
A Câmara aprovou, por unanimidade, requerimento da vereadora Luciana Mendes (PP), solicitando que a Prefeitura - por meio da Secretaria de Educação - determine a criação e instalação de uma escola de ensino fundamental para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade, no Bairro Recanto Verde.
Na proposição a ser encaminhada ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, Luciana Mendes esclarece que a escola vai suprir as necessidades do direito constitucional à educação dos moradores do Bairro Recanto Verde e áreas adjacentes.
A parlamentar lamenta que em decorrência da ausência de serviço público municipal essencial, as crianças e adolescentes do Recanto Verde estão sendo obrigadas a frequentar escolas existentes em outros bairros distantes de suas residências, o que implica em despesas para as famílias com transporte.
Vereador Marlon Garcia cobra serviço de
iluminação pública para o Bairro Coroado

No pedido encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, engenheiro Antônio Araújo, Marlon Garcia diz os postos de iluminação estão sendo cobrados, em seu gabinete, pelos moradores do Coroado e dos bairros Adjacentes.
Para Marlon Garcia, os moradores reclamam o benefício da Superintendência de Iluminação Pública com razão, pois aPraça São Sebastião, na Rua São Sebastião, no momento se encontra totalmente escura, causando transtornos para os moradores e visitantes do Bairro Coroado e comunidades vizinhas.
Vereador Armando Costa comemora
aniversário com líderes comunitários

Para o vereador Armando, o dia do aniversário é mais um dia de luta, trabalho e de ganhar experiência. “É gratificante ver o povo, amigos e autoridades reunidos para comemorar essa data. O evento não foi programado e conseguir reunir um grande público no meu aniversário me motiva a continuar lutando pelos anseios das comunidades”, disse o vereador.
Filho de pescadores, Armando Costa nasceu em São João Batista, uma cidade do interior do Maranhão, em 18 de junho de 1963. Em 1979, veio para São Luís, enfrentou dificuldades e tornou-se servidor público municipal. Com o objetivo de ajudar as comunidades, passou a militar na vida política em 1985, quando ingressou na JFL-Juventude da Frente Liberal, que aglutinava os jovens do extinto Partido da Frente Liberal. Filiado ao PSDC, tentou o mandato de vereador de São Luís em 2004, mas foi eleito em 2008, se tornando o vereador . Atualmente ele está no segundo matado e trabalha junto à população para conseguir terceiro.
Segundo o deputado Aluísio Mendes, comemorar o aniversário de Armando é um prazer não só para ele e os familiares, mas para todos de São Luís. “O vereador é uma pessoa que aprendi a admirar e tenho uma grande parceria. Estarei sempre junto com Armando e ele sempre estará junto comigo”, destacou o deputado.
Armando é um vereador que atua em parceria com as lideranças comunitárias de São Luís com o objetivo de buscar o melhor para os bairros. Alguns projetos de autoria dele já viraram leis como: o serviço de marcação de consultas por telefone e pela internet; o Serviço Disque Dengue; o uso de no-break nos semáforos e etc.
O presidente da Funasa, Márcio Endles, disse que o vereador tem um trabalho excelente na cidade. E para o presidente, Armando Costa é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal. “O Legislativo só tem a ganhar com a presença do Vereador Comunitário”, frisou o Márcio.
Segundo um dos líderes comunitários da Região Itaqui-Bacanga, Walter Everton, o vereador sempre está presente nas comunidades, além de atender o público todos os dias. “O apoio de Armando é indispensável para nossa localidade, acompanho o trabalho na Câmara e vejo que ele faz o possível para que as demandas sejam atendidas”, ressaltou Walter.
Mais uma primavera, um ciclo que se fecha e outro que começa e o vereador deve continuar brigando junto às autoridades para que os pedidos moradores de São Luís sejam executados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário