sexta-feira, 17 de março de 2017

Governo promove curso de capacitação em Iniciação Esportiva em Fortaleza dos Nogueiras e São Bento

 
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está promovendo, de 16 a 18 de março, o curso de capacitação em Iniciação Esportiva nos municípios de Fortaleza dos Nogueiras, na região sul, e São Bento, localizado na baixada maranhense. A capacitação faz parte do projeto de qualificação de professores dos municípios que vão participar da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017.
Fortaleza dos Nogueiras recebe o curso nas modalidades de Futsal e Basquetebol; já o município de São Bento é contemplado com a iniciação em Beach Soccer e Handebol.
Participam do curso cerca de 50 gestores esportivos, dentre professores, técnicos, árbitros e educadores físicos da rede pública de ensino, que atuam no processo de ensino e aprendizagem do esporte. Durante a capacitação em Iniciação Esportiva são apresentadas diferentes propostas pedagógicas para a iniciação esportiva nos diferentes níveis de rendimento.
“Com o curso de Iniciação Esportiva nosso objetivo é repassar aos professores as noções básicas sobre os sistemas de jogo, a parte técnica, tática e arbitragem, com ênfase na modalidade para crianças e estudantes. Isso possibilita melhor estruturação e direção de equipes das modalidades esportivas”, explica o superintendente do Departamento de Esporte Educacional da Sedel, Paulo César, que ministra o curso em Iniciação Esportiva em São Bento.
Em Fortaleza dos Nogueiras o professor técnico, José de Ribamar, apresenta as habilidades necessárias para a prática do futsal e basquetebol.  Regras e táticas das modalidades para se iniciar a prática: domínio de corpo em movimento, dinâmica em grupo  e individual, domínio de bola com obstáculos parados e em movimento.
De acordo com a secretária adjunta de esporte educacional, Josléa Rodrigues, o destaque dos JEMs 2017 será a valorização dos profissionais que atuam nos jogos escolares. “O destaque desse ano será para as formações, com a realização dos cursos de arbitragem e cursos técnicos de esporte – direcionados aos professores e alunos -, que sempre ocorreram, mas que este ano estão sendo ampliados, no intuito de reforçar e ampliar a quantidade de profissionais capacitados, para que o maior número de municípios sejam atendidos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário